Concorrendo à Prefeitura de São Paulo, Datena terminou a eleição em quinto lugar, com menos de 2% dos votos - ele volta para o Brasil Urgente na TV Band?
da Redação Publicado em 31/10/2024, às 15h00
Após muitos rumores e anúncios de outras saídas, como a de Ana Paula Padrão, o futuro de José Luiz Datena na Band finalmente foi definido. Em uma reunião na última terça-feira (29), com a presença do presidente da emissora, Johnny Saad, ficou decidido que o jornalista não volta ao Brasil Urgente, programa policial que comandou por mais de 20 anos.
A Band oficializou a decisão com um comunicado, confirmando que Datena está fora da atração, agora sob o comando de seu filho, Joel Datena. "Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena", dizia a nota oficial.
Datena pode ser preso? Entenda as possíveis consequências legais da cadeirada em Marçal
"A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos."
Datena tem contrato com a Band até o final de novembro. Antes de sua saída em junho para tentar a candidatura a prefeito de São Paulo pelo PSDB, ele havia assinado um novo contrato de dois anos com a emissora, com início em dezembro e aceitado uma redução de salário em cerca de 80%.
Durante a reunião, também foi acertado que ele e a Band voltariam a conversar em janeiro sobre um possível novo programa — desta vez, provavelmente no campo do entretenimento. No entanto, ao Brasil Urgente, Datena não retorna.
Deixar o telejornal era algo que Datena já desejava, principalmente após se queixar do cansaço e das ameaças que vinha recebendo. Sua tentativa de concorrer à Prefeitura de São Paulo gerou atritos na emissora, e, após desistir da candidatura por quatro vezes, ele acabou protagonizando um episódio polêmico durante um debate, quando trocou ofensas e uma cadeirada com Pablo Marçal.
Datena é submetido a cirurgias e está em recuperação: “Correu tudo muito bem”
Embora o Brasil Urgente tenha sofrido uma queda inicial de audiência com a saída de Datena, a chegada de Joel estabilizou os índices, atingindo uma média de 3 pontos em São Paulo, suficiente para competir com o SBT pelo terceiro lugar no Ibope.
Datena começou sua carreira no jornalismo policial em 1998, com o Cidade Alerta, na Record. Em 2003, após passagens pela RedeTV! e pela própria Record, assumiu o comando do Brasil Urgente na Band, onde ficou até junho deste ano. Ao longo de 26 anos no jornalismo policial, Datena também se aventurou no entretenimento, como com o game Quem Fica em Pé e o dominical Agora É Domingo.
Leia também:
Quem é Bruna Drews? Relembre a acusação de assédio contra Datena, que "motivou" cadeirada
Datena dá cadeirada em Marçal ao vivo; veja o que aconteceu no debate de SP
'Casamento às Cegas 5': nova temporada será com participantes 50+
Séries e filmes de Halloween: 9 produções para assistir nas plataformas de streaming
Ator de 'Emily in Paris' pode não voltar para próxima temporada; entenda
'No Rancho Fundo': Deodora faz vingança com as próprias mãos após confissão de Ariosto
Zefa Leonel morre no final de 'No Rancho Fundo'? Veja o que acontece
'Os Quatro da Candelária': relembre o caso que chocou o país