Ambos os cantores falecerem vítimas de acidentes aéreos. - Reprodução
CONDENADO

Responsável por vazar fotos do corpo de Marília Mendonça é condenado à prisão

André Felipe confessou ter divulgado imagens dos cadáveres de Marília Mendonça e Gabriel Diniz

Guilherme Giagio Publicado em 28/09/2023, às 17h00

André Felipe de Souza Alves Pereira foi condenado por divulgar fotos dos corpos de Marília Mendonça e Gabriel Diniz. Ele confessou ter vazado os registros da autópsia dos dois cantores, mortos em acidentes aéreos, quando ainda estavam no IML (Instituto Médico Legal).

O juiz Max Abrahao Alves de Souza, da 2ª Vara Criminal de Santa Maria, considerou que o acusado teve a intenção de "humilhar e ultrajar" as vítimas e seus familiares. "O acusado, com vontade livre e consciente, vilipendiou os cadáveres de Marília Dias Mendonça e Gabriel Diniz", informa a decisão.

"A natureza das fotografias expostas e os comentários realizados pelo réu por meio do seu perfil na rede social Twitter demonstraram o inequívoco objetivo de humilhar e ultrajar os referidos mortos, cujas imagens invocaram grande apreço popular, circunstância que comprova o dolo inerente ao tipo penal", continuou o magistrado, na sentença publicada nesta quarta-feira (27).

O juiz ainda citou outros seis crimes para André Felipe: divulgação de mensagens nazistas, xenofobia, racismo, uso de documento falso, incitação ao crime e atentado contra serviço de utilidade pública. Ele foi condenado a 8 anos de reclusão e dois anos e três meses de detenção, segundo O Globo. 

A decisão foi embasada na perícia criminal realizada no celular do acusado. A investigação comprovou que ele foi o responsável pelo vazamento das fotos dos cadáveres de Marília Mendonça, falecida em 2021, e Gabriel Diniz, que morreu em 2019. 

PEDIDO INUSITADO

Luciana Machado, mais conhecida como Lu Chocolates, conquistou espaço no mundo da confeitaria e não imaginava que seu caminho se cruzaria com o de muitas celebridades. Em entrevista à AnaMaria, ela relembrou um pedido inusitado que recebeu de Marília Mendonça para um bolo. "Jatinho", disparou a confeiteira.

Ela iniciou sua carreira com a venda de trufas nas portas de comércios. O negócio começou a crescer, a produzir para grandes festas, então a profissional sentiu a necessidade de expandir para uma loja física. "Vendia as trufas nos comércios e também todos pediam para ter nos finais de semana, pois eu passava somente até sexta. Veja mais aqui.

foto Marília Mendonça Gabriel corpo preso Gabriel Diniz IML condenado Marília Mendonça diniz cadáver

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos