Polêmica envolvendo grupo de WhatsApp ganhou mais um capítulo - Instagram/@maramaravilhaoficial
Ué?

Mara Maravilha diz que foi vítima de racismo de Xuxa, Angélica e Eliana: “Loirinhas”

Mara Maravilha apontou racismo como motivo de exclusão do grupo de apresentadoras

Redação Publicado em 21/07/2023, às 10h04

Mara Maravilha acusou Xuxa Meneghel, Angélica e Eliana de cometerem racismo contra ela. O suposto motivo é sua exclusão do grupo de mensagens entre as apresentadoras no WhatsApp – em que todas elas são brancas e loiras, enquanto Mara é branca com os cabelos mais escuros.

"Não preciso [fazer parte do grupo], porque respeito a etnia, a diferença social. A minha carreira foi pautada com o meu talento, com as minhas conquistas, com os milhões de discos que alcancei. Eu também já tive eventos com milhões de pessoas, mesmo sendo assim, morena”, declarou ela em entrevista ao ‘Fofocalizando’.

Em seguida, Maravilha questionou: “E se eu fosse preta? Eu nunca pedi para fazer parte de grupo... Você é de uma escola onde tem um monte de loirinhas, e é rejeitada. Isso não é racismo?".

Vale destacar que o racismo é definido como “preconceito, discriminação ou antagonismo contra uma pessoa ou pessoas pelo fato de pertencer a um determinado grupo racial ou étnico, tipicamente marginalizado ou uma minoria” – o que não é o caso de Mara Maravilha em relação às colegas.

Inclusive, Angélica já comentou sobre a ausência de Mara no grupo com Xuxa e Angélica em entrevista à Sabrina Sato. “A Mara eu não tenho relação. E a Xuxa e a Eliana também não muito. Ela até pode entrar no grupo, mas a gente precisa, agora, se falar", explicou ela ao ser perguntada sobre o assunto.

MARLENE MATTOS

Xuxa Meneghel enfrentou uma relação conturbada e cheia de polêmicas com Marlene Mattos, mas isso não impede Mara Maravilha de ter o desejo de trabalhar com a diretora. "Ela é maravilhosa", revela a apresentadora em exclusiva para a coluna de Marcos Michalak. 

"Tenho muito que aprender com ela. Marlene Mattos é literalmente maravilhosa, como profissional e ser humano, só perdia para saudosa minha mãe Marileide", afirma. Tanto que, ela conta que já recebeu lições valiosas da diretora e, inclusive, foi muito elogiada.

"Me lembro nitidamente o que Marlene Mattos me disse um dia: “olha dona Mara, a sua sorte é que você tem muito talento e talento não envelhece", lembra. A artista confessa que não entendeu na época e achava que estava sendo menosprezada. No entanto, hoje vê tal declaração de forma diferente: "Faz todo sentido. Beleza é uma coisa, talento é outra". 

Eliana Xuxa Mara Maravilha racismo grupo Angélica

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos