Atualmente, Cássia Kis dá vida à Cidália no novela ‘Travessia’ - Globo/Ellen Soares
Eita!

Globo se pronuncia contra falas homofóbicas de Cássia Kis: “Compromisso com a diversidade”

Além da Globo, atrizes e cantoras repudiaram a entrevista de Cássia Kis a Leda Nagle

Redação Publicado em 28/10/2022, às 10h16

A Rede Globo emitiu um comunicado, na última quinta-feira (27), em repúdio às falas homofóbicas de Cássia Kis. A atriz de ‘Travessia’ gerou polêmica após criticar relações homoafetivas em entrevista à Leda Nagle nas redes sociais.

Em resposta enviada ao O Globo, a assessoria de imprensa da emissora carioca afirmou que: “Tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação", sem fazer menção direta à funcionária.

A empresa não foi a única a repudiar Cássia Kis: Xuxa Meneghel, Giovanna Antonelli, Paula Burlamaqui, Maitê Proença, Fafá de Belém, Zélia Duncan e Lúcia Veríssimo foram algumas das artistas a se posicionarem contra a homofobia.

Além disso, Maria Verçosa de Sá Mercury (filha de Daniela Mercury e Malu Verçosa) denunciou a atriz ao Ministério Público por LGBTfobia. “Minha família merece respeito, a população LGBTQIAP+ merece respeito!", protestou a advogada em entrevista a Splash.

POLÊMICA

Cássia Kis deu uma entrevista a Leda Nagle e declarou suas opiniões a cerca de algumas pautas polêmicas da sociedade brasileira atual, na última quarta-feira (26). Durante o bate-papo com a jornalista, a atriz foi homofóbica, criticou o aborto e condenou o uso de anticoncepcionais. As falas da artista não repercutiram bem entre diversos internautas, que pediram seu afastamento da novela 'Travessia', da TV Globo.

Ao falar sobre a formação da família, Cássia foi homofóbica ao insinuar que relações só devem existir para gerar herdeiros. "Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem, e homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher. Como a gente vai fazer?", declarou ela.

Apoiadora do candidato Jair Bolsonaro (PL), a atriz ainda reforçou uma fake news sobre ideologia de gênero nas escolas. "Eu recebo imagens inacreditáveis de crianças se beijando. Duas meninas se beijando dentro de uma escola, onde há um espaço chamado 'beijódromo'. O que está por trás? Destruir a família!", afirmou. "Eu nem sabia que existia isso", disse Leda.

Leda Nagle Globo homofobia travessia Repúdio Cásia Kis

Leia também

Como Andrea Bocelli ficou cego? Italiano relembra acidente na infância


Famosos, presentes luxuosos e prato de R$ 10 mil: como foi a festa de 15 anos de Rafaella Justus?


Não é só Xamã e Sophie Charlotte: 7 casais famosos que se apaixonaram nos bastidores


Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual