Após polêmica com acusações de plágio, Juliette rompe com empresa de Anitta - Instagram/Juliette
Entenda!

Após polêmica com acusações de plágio, Juliette rompe com empresa de Anitta

Juliette assinou com a empresa da cantora em 2021 depois de ganhar o BBB 21

Redação Publicado em 13/11/2023, às 12h52

Juliette usou suas redes sociais nesta segunda-feira (13) para anunciar o rompimento profissional com a Rodamoinho, empresa fundada por Anitta. Isso acontece após a recente polêmica em que a paraibana foi acusada de plágio.

A parceria entre ela e o grupo começou em 2021, após Juliette vencer o Big Brother Brasil 21. Em sequência, a artista lançou um EP com seis músicas.

Nos Stories do Instagram, Juliette compartilhou uma nota informando o fim da relação, mas não citou as acusações de plágio. "Informamos que após decisão tomada em comum acordo, a Rodamoinho não representará (a partir de 12/01/24) comercialmente e artisticamente a cantora Juliette. Agradecemos à artista, sócios e equipe toda confiança, respeito e amizade conquistada ao longo desta parceria. Equipe Rodamoinho", diz o comunicado postado no Story da empresa.

Story Juliette (Imagem: Reprodução/Instagram)

 

Aparentemente o rompimento foi apenas no campo profissional, pois Juliette e Anitta seguem amigas e, nas redes sociais, mostraram o momento de curtição que tiveram juntas no último final de semana. As artistas aproveitaram a noite ao lado de Regina Casé e outros famosos.

Story Juliette (Imagem: Reprodução/Instagram)

 

A POLÊMICA

Vale lembrar que os últimos anos da carreira musical da famosa foram marcados por acusações de plágio.

Já em seu primeiro álbum, que chegou às plataformas digitais em 2021, ela foi acusada de plagiar os títulos das músicas da banda Boogarins, pois três das seis faixas do projeto tinham os mesmos nomes de canções do grupo goiano. Recentemente, ela também teve seu nome envolvido em outra acusação semelhante.

Em outubro, a cantora gravou um vídeo para dizer que tudo já está resolvido com Emicida e Evandro Fióti e ela aproveitou para rebater as críticas negativas. "Eu preciso conversar algumas coisas com vocês. A primeira delas é sobre o que aconteceu ontem com a campanha publicitária, que vocês já viram em vários lugares. (...) Tudo foi entendido, conversado, conversei pessoalmente e com todo o respeito do mundo com o Emicida, com o Fióti", declarou a campeã do BBB 21.

Acontece que Juliette e Duda Beat lançaram a música 'Magia Amarela' e foram acusadas de plagiar um trabalho premiado de Emicida, o 'AmarElo'. Não demorou muito para que fãs notassem a semelhança visual entre as duas composições e fizessem comparações.

'Magia Amarela', das cantoras, utiliza o mesmo conceito do álbum 'AmarElo' de Emicida, de brincar com as palavras Amarelo, Amar e Elo. “A cor da vida é Amar Elos reais”, diz o single das cantoras. "O amor […] cria o elo/ Dizem que o amor é AmarElo", é o trecho de uma das músicas do rapper no álbum 'AmarElo'.

Outro caso foi envolvendo Manu Gavassi. Em podcast, a também ex-BBB falou sobre as semelhanças entre o seu clique "Gracinha", lançado em 2021, e de "Quase Não Namoro", um dos últimos lançamento de Juliette em parceria com Marina Sena.

Anitta carreira empresa Juliette

Leia também

ChatGPT Search: OpenAI lança buscador para concorrer com o Google


Sabrina Sato e mais quem? Veja as famosas que irão dar à luz nos próximos meses


Assim como Sabrina Sato, relembre outras famosas que engravidaram após os 40 anos


Melhor idade: como estão os famosos mais velhinhos do Brasil e o que eles têm feito


Como Andrea Bocelli ficou cego? Italiano relembra acidente na infância


Famosos, presentes luxuosos e prato de R$ 10 mil: como foi a festa de 15 anos de Rafaella Justus?