Quer saber o que ficar de olho no assunto maquiagem e skincare? Veja os maiores lançamentos do ano na área de beleza! - Unsplash/Peter Kalonji
RADAR DA BELEZA

De olho nas tendências: os maiores lançamentos do ano na área de beleza

De rímel a protetor solar: cinco produtos de beleza para ficar de olho! Confira tendências e os maiores lançamentos do ano para o mercado nacional!

Gabriela Occhipinti Publicado em 11/09/2024, às 12h00

Boca, pele, olhos, existe uma infinidade de produtos para essas áreas, mas quais são as novidades que merecem atenção? AnaMaria foi até a Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas e segunda maior do mundo, e selecionou 5 tendências para ficar de olho. Veja os maiores lançamentos do ano na área de beleza!

As novidades incluem protetor solar, bases e rímel colorido. Além disso, produtos em formato de stick chegaram com tudo e, pelo o que indica, para ficar. Outra novidade inclui uma versão nacional do Jelly Tint que é sucesso internacional. Saiba tudo sobre os maiores lançamentos do ano a seguir!

Protetor solar da Vult e da Australian Gold

A Vult lançou o seu protetor solar FPS 70 facial com alta proteção contra os raios UVA e UVB. A fórmula proteme ser leve e de rápida absorção, sendo ideal para pele oleosa com tendência a acne, já que prevê um controle de oleosidade por até 9h.

Além disso, tem efeito matte, e, por isso, não interfere na durabilidade e no acabamento da maquiagem. O produto ainda garante, por meio de tecnologia anti-acinzentamento, um acabamento invisível e livre do residual branco. O preço sugerido pela marca é de R$ 39,90 cada.

Australian Gold também traz novidades para a proteção solar. O ANTIOX Complex Facial promete uma textura ultrafluida com ação antioxidante, sendo resistente à água e ao suor com um toque seco.

Vult e Australian Gold lançam novos protetores solares - Reprodução/Divulgação

 

O produto oferece controle de brilho e oleosidade por até 5 horas, com efeito matte. A proteção promete ser totalmente invisível, sem deixar resíduos brancos, não derreter nem escorrer.

Pode ser usado como primer, garantindo uma pele uniforme e pronta para a maquiagem. Além disso, tem proteção contra os danos da luz azul, proveniente dos raios solares, e das luzes artificiais, como as telas do computador, televisão e smartphones. É possível encontrar o produto por R$ 75,60, conforme valores consultados até a publicação desta matéria.

Base novidade da também novidade Wet n Wild

A Wet n Wild, marca sucesso nos EUA, chega ao Brasil. Presente em mais de 130 países, a marca traz para o mercado brasileiro, entre os principais lançamentos, duas coleções focadas na preparação da pele.

Wet n Wild chega ao Brasil com base líquida e outras novidades - Reprodução/Divulgação

 

Com a base e o pó Photo Focus – para uma make profissional, e a Bare Focus – para a make leve do dia a dia, os produtos contêm ácido hialurônico e niacinamida, oferecendo benefícios avançados para a pele. A formulação é cruelty-free. O preço encontrado no mercado, até a publicação desta matéria, é de R$ 89,90 cada.

Rímel bordô da Vizzela

Entre os maiores lançamentos do ano na área de beleza, está a máscara de cílios bordô da Vizzela. A Big No Panda Cherry possui uma pigmentação bordô que deixa um visual sofisticado e delicado nos cílios, valorizando a make com um aspecto mais natural.

Rímel bordô é lançado pela marca nacional Vizzela - Reprodução/Divulgação

 

Outro diferencial da máscara de cílios é a tecnologia que não mancha os olhos e sai em formato de película com água morna. Na cor vinho, o rímel destaca a cor dos olhos, especialmente os castanhos claros e esverdeados. O preço sugerido pela marca é de R$ 49,90 cada.

Blush e iluminador: os sticks da Catharine Hill

Pioneira no Brasil no segmento de sticks, Catharine Hill está lançando dois novos produtos: o Blush Stick e o Iluminador Stick. Além de se destacarem entre os maiores lançamentos do ano, também mostra a força da tendência dos produtos em stick.

O Blush Stick, disponível em três cores — Punch, Flame e Ruby — possui uma textura cremosa e é indicado para todos os tipos de pele. Oferece alta durabilidade, pigmentação e boa espalhabilidade, com formulação que inclui manteiga de karité e vitamina E para hidratação e acabamento viçoso. É cruelty-free, vegano e livre de parabenos, e pode ser usado nas maçãs do rosto, lábios e olhos. Valor sugerido no site oficial da Catharine Hill: R$ 39,90 cada.

Blush Stick, disponível em três cores — Ruby, Punch e Flame - Reprodução/Divulgação

 

Já o Iluminador Stick, também em bastão e disponível em três cores — Lunar (fundo dourado), Estelar (fundo rosado) e Solar (acobreado) —, visa proporcionar luminosidade e brilho. Indicado para todos os tipos de pele, o iluminador possui alta durabilidade, brilho sofisticado e boa espalhabilidade. Sua formulação é cruelty-free, vegano e livre de parabenos, e pode ser aplicado nos lábios, maçãs do rosto e olhos. Valor sugerido pela marca é de R$ 39,90 cada.

Os iluminadores em sticks também são uma novidade; Eles estão disponíveis em três cores — Lunar (fundo dourado), Estelar (fundo rosado) e Solar (acobreado) - Reprodução/Divulgação

 

Jelly Tint brasileiro da Ricca

Nas versões Cereja, Pêssego e Vinho, a linha Jelly Tint Ricca pode ser usada como batom, blush e sombra e promete surpreender gerando uma sensação leve e refrescante durante a aplicação. Isso porque o produto tem uma textura gelatinosa, algo que já é sucesso no mercado de beleza norte-americano, por exemplo.

Jelly Tint Ricca está disponível em três cores: Cereja, Pêssego e Vinho - Reprodução/Divulgação

 

Prometendo uma cor natural para lábios, bochechas e pálpebras, o Jelly Tint Ricca possibilita a construção de cor, dependendo da quantidade de aplicações, o que permite conquistar desde um efeito natural até um resultado mais marcante. O preço sugerido pela marca é de R$ 34,90 cada.

Outros destaques: skincare em alta

Os cuidados básicos com a pele também seguem em alta. Além da grande presença de produtos com ácido hialurônico. A Vult, por exemplo, apresentou na 19ª edição da Beauty Fair o sérum preenchedor com 8 tipos de ácido hialurônico que promete penetrar as camadas mais profundas da pele. O preço do sugerido pela marca é R$ 69,90.

Ácido hialurônico é um dos queridinhos do momento e a Vult lançou o seu - Reprodução/Divulgação

 

A Creamy, marca de autocuidado no setor de dermocosméticos, anunciou um lançamento inédito para o mercado brasileiro: o Retinal, um sérum facial anti-aging com a máxima concentração permitida de Retinaldeído, um componente de vanguarda reconhecido por sua eficácia superior no combate às rugas, ação clareadora da pele e capacidade de controle acneico e de oleosidade.

A novidade se diferencia por prometer causar pouca irritação. Segundo a marca, isso é possível porque o componente é combinado a outros dois ingredientes: a Gluconolactona, um poli-hidroxiácido que suaviza e hidrata a pele, otimizando a penetração dos demais ativos; e o Altheostem™, que atua contra a perda de elasticidade da pele, a qual ocorre com o avançar da idade. O Retinal pode ser encontrado no site oficial da Creamy por R$ 119,90.

Retinol é a aposta da Creamy para a skincare - Reprodução/Divulgação

 

O Retinal é especialmente indicado para as peles maduras, e deve ser usado à noite. A aplicação de filtro solar de alta proteção durante o dia também não pode ser deixada de lado durante seu uso. Vale destacar que o produto pode aumentar a fotossensibilidade e, como precaução, seu uso deve ser evitado por gestantes, lactantes ou mulheres que desejam engravidar em um curto prazo.

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