O termo “tentante” se refere às mulheres que estão tentando engravidar, como no caso de Viih Tube; entenda
Jéssica Batista Publicado em 06/04/2024, às 15h00
Viih Tube usou as redes sociais para compartilhar um relato sobre as tentativas de engravidar pela segunda vez. A ex-BBB publicou, neste sábado (6), um compilado de gravações onde reage aos testes de gravidez feitos desde dezembro de 2023.
“É… 3 meses tentando é pouco ou muito? Ainda sou nova nisso, não sei! Mas oficialmente me tornei uma tentante! Quem diria, depois do susto que o positivo já me deu, hoje eu torcer todo mês por ele!”, legendou a influenciadora.
Confira o vídeo:
A criadora de conteúdo é mãe de Lua Di Felice, que está prestes a completar 1 ano. A bebê é fruto do relacionamento com o influenciador Eliezer. Em dezembro do último ano, Viih Tube revelou o desejo de aumentar a família.
“Eu e o Eli não estamos prevenindo, então vem quando Deus quiser! Mas ano passado, no meio do ano, eu fiz uma reposição hormonal porque alguns hormônios estavam zerados e eu estava me sentindo muito indisposta, muito mesmo.”, disse ela na ocasião, ao responder um seguidor na caixinha de perguntas dos stories do Instagram.
O termo “tentante” se refere às mulheres que estão tentando engravidar, independentemente de terem passado por tratamentos para infertilidade ou tentarem conceber naturalmente, como no caso de Viih Tube.
Segundo a médica Claudia Navarro, especialista em Reprodução Assistida, a infertilidade secundária, como é chamada essa dificuldade de ter outro filho, envolve uma série de fatores. Alguns deles têm a ver com o intervalo entre uma gestação e outra. “Pode ser que, no meio do caminho, algo tenha acontecido tanto com a mulher quanto com seu parceiro”, explica.
Conforme as recomendações médicas, é aconselhável que o casal inicie a investigação da infertilidade após um ano de tentativas sem sucesso. No entanto, para mulheres com mais de 35 anos, esse período pode ser reduzido para seis meses.
Estatisticamente, aproximadamente 35% dos casos de infertilidade são atribuídos à mulher, outros 35% ao homem, cerca de 20% são devido a problemas em ambos os parceiros, enquanto as causas restantes, em cerca de 10% dos casos, não são completamente esclarecidas.
Leia mais:
Dificuldade para ter o segundo filho? Entenda as causas da infertilidade secundária
Meta para 2024? Veja 9 dicas para aumentar as chances de engravidar
Se você está tentando engravidar, precisa entender o significado de nidação
Você tem medo de dizer ‘não’? Saiba como exercitar essa habilidade
Tom Hanks fala sobre criação dos filhos: "cometi todos os erros"; entenda
Paolla Oliveira faz B.O após 2 anos sendo perseguida e ameaçada por stalker; entenda o quadro
'Não aceitamos pessoas negras', diz hotel ao cancelar a reserva - o que fazer nesses casos?
Será que terapia por ChatGPT funciona? Entenda!
Redes Sociais: Como elas podem ajudar (e atrapalhar) na sua vida profissional? Especialista dá dicas