Eles ajudam você a sonhar com os anjos. - Banco de imagens
Noite feliz

Tenha um sono tranquilo e gostoso com a ajuda dos óleos essenciais

Alguns óleos essenciais ajudam a acalmar a sua mente na hora de ir para a cama

Com reportagem de Júlia Arbex Publicado em 24/10/2018, às 15h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Passar a noite em claro e acordar várias vezes na madrugada faz parte da rotina de muitas pessoas, pois a ansiedade e o ritmo acelerado ocupam grande parte da nossa mente.  Pensando nisso, Nathalia Carraveta, que é especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, selecionou óleos essenciais para você ter uma excelente noite de sono. Confira!

Diminui os altos níveis de estresse devido ao seu efeito relaxante, além de trazer um perfume incrível para o quarto. A dica é pingar algumas gotas na fronha do travesseiro.

Responsável por iniciar a liberação de melatonina, o que estimula o sono e libera o estresse acumulado. Para dar efeito, basta borrifar o spray no quarto.

É a mais indicada para mulheres entre 45 e 50 anos, já que é eficaz para o manejo dos sintomas da menopausa, como ondas de calor, insônia e ansiedade. Pingue três ou quatro gotas do óleo no piso do boxe e ligue o chuveiro em água morna para um banho relaxante antes de dormir.

Esta é a escolha certa para acalmar os picos de ansiedade e as tensões do cotidiano. Seu aroma proporciona bem-estar, dando aquela desacelerada no organismo para uma boa noite de sono. Antes de dormir, tome um banho quentinho e borrife o aroma no quarto. Isso faz com que a nossa mente entenda que é hora de relaxar. E, por fim, dormir bem.

Bem-estar e Saúde aromas

Leia também

Febre Oropouche: o que é, sintomas e tratamento; conheça a doença similar à Dengue


Existe intervalo ideal entre as gestações? Famosas "emendam" gravidez


Como trocar doces por opções mais saudáveis?


Leucemia: o que é, tipos, causas, tratamentos, chances de cura; entenda a doença de Fabiana Justus


Como funciona a transição de gênero? Entenda o processo de Maya Mazzafera


Sensibilidade nos dentes: o que é e quais alimentos podem causar?