Espiritualidade: De volta pra casa... - Shutterstock

Espiritualidade: De volta pra casa...

O verdadeiro lar é onde nossa alma fica plena, realizada e feliz

Mel Aitak Publicado em 16/05/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Costumo dizer que os céticos, agnósticos, os ateus e os materialistas acreditam que nossa casa verdadeira é aqui. Vivem tão intensamente esta vida que desconhecem (ou ignoram) a existência posterior. Estão enganados. Nosso lar é onde nossa alma fica feliz, em companhia de seres espirituais que nos ajudam a desenvolver a melhor expressão do nosso ser. Lá, em contato com os  mentores, conseguimos avaliar os aspectos que precisamos aprimorar e os que, sendo bons, já foram incorporados às nossas qualidades.
Nesse plano, não existe crítica. Se você atingir as metas que havia estabelecido para sua existência na Terra, eles vão dizer: tudo bem! Se não conseguir, eles dirão a mesma coisa. E, amorosamente, vão mostrar  os caminhos que podem ser percorridos e as chances que você terá ainda pela frente para acertar. 
Mas, convenhamos, não é muito mais legal quando saímos daqui com as lições aprendidas e com o espírito em paz por termos cumprido a jornada com sabedoria, paciência e amor no coração? Mesmo que não acredite em uma existência posterior – lembre-se que Jesus  disse: “na casa do meu Pai há muitas moradas” (João, 14), tente, nesta vida, fazer o seu melhor.  Comece refletindo sobre  a sua missão. Será que você está seguindo o seu coração? E está ouvindo as palavras de Jesus, que afirmava não existir saída fora da caridade e da misericórdia? Pense nisso e tenha uma vida abundante em fé e amor. Paz e muita luz!
Bem-estar e Saúde

Leia também

Pode dormir com lentes de contato? Mitos e verdades sobre o uso


Pernas inchadas: por que sofremos com isso, como tratar?


Cólicas menstruais: 5 maneiras de aliviar as dores e deixar esse período mais confortável


Febre Oropouche: o que é, sintomas e tratamento; conheça a doença similar à Dengue


Existe intervalo ideal entre as gestações? Famosas "emendam" gravidez


Como trocar doces por opções mais saudáveis?