- Divulgação
MOMENTO DE FÉ

Celebremos o corpo de Cristo dentro de nós!

Esta semana celebramos Corpus Christi, a festa da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus. Veja a coluna semanal do Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi, colunista de AnaMaria Publicado em 02/06/2024, às 09h00

Amados, uma semana abençoada a todos vocês. Nesta última quinta feira, dia 30, comemoramos o dia de Corpus Christi, a festa da eucaristia. Corpus Christi significa “Corpo de Cristo” e nesta data, celebramos o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus. Por isso hoje, vamos rever o significado desta data.

Na quinta-feira santa, dia que antecedeu a sua morte, Jesus reuniu os apóstolos para a Última Ceia e durante a refeição, segurou um pedaço de pão nas mãos e disse: “Tomai todos e comei, isto é o meu corpo”. Depois, Jesus tomou um cálice e disse: “Isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, que será derramado por vós”.

Assim, o dia de Corpus Christi, é reservado para celebrarmos e agradecermos pela Eucaristia, ou seja, o recebimento físico do corpo e do sangue de Cristo, tendo a certeza de que Deus é o alimento espiritual da alma. A eucaristia é o próprio sacrifício do corpo e do sangue de Jesus, é o banquete de Deus, onde o corpo e o sangue estão na hóstia consagrada e no vinho.

Para receber a Eucaristia, você deve estar limpo para Jesus, portanto, antes de receber o corpo e o sangue de Cristo, procure conversar com Deus, confessar seus pecados e se arrepender de coração.

Certa vez, durante uma missa no santuário, avistei uma faixa com a seguinte frase: "Menos de Deus, mais com Deus", após a missa, conversando com a pessoa que levou esta faixa, ela me disse que queria dizer: "Falar menos de Deus e falar mais com Deus", e este é um dos segredos Amados, não adianta apenas falar de Deus, é necessário falar com Deus, conectar-se com Ele e ampliar nossa intimidade.

Por isso, peço que a partir de hoje, todos vocês separem momentos de seu cotidiano para conversar verdadeiramente com Deus, Ele está esperando este contato. Conversem com Ele, entreguem suas fraquezas e seus pecados, purificando seus corações para receber verdadeiramente o corpo e o sangue de Cristo.

Peçam Sua ajuda, clamem para que Ele lhes dê força para vencer as adversidades. Quando nos abrimos com Jesus, somos capacitados a enxergar os problemas por um outro ponto de vista e as soluções surgem em nossos caminhos!

Creiam nesta graça e lembre-se, falem mais com Deus, do que sobre Deus! Tenham todos uma ótima semana, Deus abençoe!

Pe. Marcelo Rossi

 

MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração do Espírito Santo

“Espírito Santo de Deus, inspirai-me sempre aquilo que devo pensar, aquilo que devo dizer, como eu devo dizê-lo, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, como eu devo agir, aquilo que devo fazer, para procurar a Vossa glória, o bem das almas e minha própria santificação.

Ó Jesus, toda a minha confiança está em Vós. Ó Maria, templo do Espírito Santo, ensinai-nos a sermos fiéis ao Seu filho, que habita em nosso coração. Amém!”

TURISMO CATÓLICO – Basílica de São Lourenço, Milão, Itália

Hoje vamos destacar mais uma belíssima igreja na Itália, a Basílica de São Lourenço em Milão, na Itália.

Sua construção teve início em 1419 e as obras foram concluídas 40 anos depois. Faz parte do centro da incrível cidade de Florença. Sua planta tem a forma de uma cruz latina, dividida em três naves. Cada uma delas possui púlpitos e altares lindos de bronze. Esculturas de mármore, painéis e colunas trabalhadas encantam quem vislumbra o interior da basílica.

Basílica de São Lourenço em Milão, na Itália

 

Coluna Padre Marcelo Rossi

Leia também

Exemplos que fortalecem a nossa Fé!


Loucura para os que estão se perdendo, salvação para os que creem em Deus!


Maria, mãe de Deus, rogai por todos nós!


Jesus protege as nossas mentes!


Consagre seus filhos à Deus!


Maria, mãe de Deus, rogai por nós!