A primeira roça de ‘A Fazenda 14’ foi oficialmente definida na última quarta-feira (21). Deborah Albuquerque, Tiago Ramos e Bruno Tálamo disputam a preferência do público após Shayan Haghbin vencer a Prova do Fazendeiro. Após o início da votação, algumas parciais na web passaram a apontar que o resultado já está mais que definido.
Tudo indica que o repórter do ‘A Tarde é Sua’ será o eliminado da vez com grande desvantagem. No UOL, 42% dos votantes defendem a permanência de Tiago e outros 40% a de Deborah, sobrando apenas 17,97% dos votos para Bruno.
A grande ‘humilhante’ entre os roceiros se repete em enquetes realizadas no Twitter. Um exemplo é uma pesquisa feita pela página House Of Partials, em que o jornalista não ultrapassa os 10%. Nesse caso, Tiago recebeu 46% e Deborah 43% dos votos.
Vale destacar que, ao contrário do ‘Big Brother Brasil’, por exemplo, o público de ‘A Fazenda’ vota em seus preferidos para continuarem na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Logo, os participantes que mais causaram ao longo da semana tendem a permanecer e o mais ‘apagado’ costuma voltar para casa.
O resultado oficial da roça, que não tem qualquer influência das pesquisas citadas, será revelado ao vivo nesta quinta-feira (22).
📈2° Parcial do House of Partials (09:20)📊
1° Roça de A Fazenda🐓⚽Tiago: 46,10%
🦚Deborah: 43,55%
🗞️Bruno: 10,35%🗳️Votos Apurados: 688.939k
-Siga e de RT/FAV para divulgar💚— House Of Partials📊 #AFazenda14 (@HouseOfPartials) September 22, 2022
FORMAÇÃO DA ROÇA
A berlinda foi formada na noite da última terça-feira (20) e contou com um clima para lá de tenso e cheio de troca de farpas. Com isso, Deborah, Tiago, Bruno disputam a preferência do público. Por sua vez, Shayan se livrou da berlinda graças à Prova do Fazendeiro.
Tudo começou com a indicação do Fazendeiro Lucas, que mandou Deborah sentar no banquinho. Depois, os peões iniciaram a votação. Tiago levou dez votos e Kerline levou sete. A loira, no entanto, conseguiu se salvar da primeira Roça do reality.
Após a votação, André abriu o poder da chama vermelha e escolheu três peões que teriam seus votos anulados e deveriam votar novamente em outra pessoa. Desta forma, ele anulou as indicações de Bruno, Deborah e Kerline. Respectivamente, eles votaram em Alex, Thomaz e Deolane.
Ainda assim, Tiago ficou com nove votos e foi para o segundo banquinho da Roça. Ele puxou Bruno com a justificativa de ser “questão de estratégia”. Iran, que tinha o poder da chama amarela, pôde iniciar a dinâmica do Resta Um. Shayan não foi citado por nenhum colega e acabou ocupando a última vaga na Roça.