Erika Januza publicou imagens, nesta sexta-feira (18), em que surgiu posando na frente de uma uma moto e contou aos seus seguidores que passou na prova de habilitação. A atriz também aproveitou para relembrar uma história emocionante com seu pai, Edson Gomes, que faleceu quando ela tinha 19 anos.
“Passei [na prova de habilitação]. Sempre que penso em moto, lembro do meu pai que vivia de moto por aí e eu morria de medo e nunca ia. Mas em uma das últimas vezes que estive com ele tive coragem, foi maravilhoso estar ali com ele e logo depois ele se foi. Ainda bem que eu fui”, começou ela na legenda da publicação.
Na sequência, a musa contou que, apesar de ter decidido tirar a habilitação, teve medo no início. “Chorava no final da aula sem saber fazer o 8 (risos), mas aprovada de primeira! E dedico a ele onde quer que esteja. Obrigada Renato pela paciência! E a você que tem um desejo, sonho ou bloqueio. Tente! Vá a luta”, recomendou aos seus fãs.
Nos comentários não faltaram felicitações, corações e aplausos para a conquista da atriz. “Feliz por cada conquista sua”, escreveu um. “Ninguém segura”, brincou outro. “É inexplicável essa sensação de conseguir a habilitação, uma das melhores sensações que já senti na vida”,comentou uma terceira.
MUITAS HOMENAGENS
Erika Januza foi às redes sociais, no último domingo (13), prestar tributo à eterna Globeleza: Valéria Valenssa. A atriz, que é rainha de bateria da Viradouro, surgiu com uma fantasia inspirada no modelo utilizado pela musa do Carnaval de 1994 e dedicou uma homenagem à veterana.
“Quando ouvia a vinheta, parava o que estava fazendo e corria para frente da TV para ver a Globeleza… pra mim, aquela imagem era quase mágica, Valéria Valenssa me dizia em silêncio que SIM é possível ser representatividade onde se estiver, linda, dona de uma elegância ímpar e um samba que deslizava na tela do Brasil inteiro”, começou declarando.
Em seguida, Januza chamou atenção às polêmicas envolvendo a Globeleza. “Aqui não falo de nudez ou não. Sei como mulher, de todas as questões. Hoje minha homenagem vai para essa musa que me inspirou (me ensinou a sambar) e me inspira nessa trajetória carnavalesca!”, disse.
A atriz finalizou explicando a escolha da fantasia assinada pelo estilista Vitor Carpe. Ela afirmou: Ah, escolhi essa referência Globeleza 1994 por ser muito presente em minha memória. Beleza e elegância onde quisermos. Parabéns por toda história, Valéria Valenssa”.
Nos comentários, muitos fãs e amigos da atriz aproveitaram para deixar seus elogios ao ensaio fotográfico. “Que isso”, escreveu David Brazil. “Que lindo”, declarou Julianne Trevisol. A própria Valéria Valenssa afirmou ter aprovado a homenagem: “Ahhh, tão linda! Vai e brilha!”, desejou ela.
Confira a homenagem:
LEMBRA DELA?
Valéria Valenssa, atualmente com 50 anos, começou sua trajetória na Marquês de Sapucaí em 1990, pela Caprichosos de Pilares. Depois disso, passou pelas escolas Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Leandro de Itaquera, Acadêmicos do Tucuruvi, Mocidade Alegre, Portela e União da Ilha.
Na TV Globo, Valéria foi a imagem das vinhetas de Carnaval durante quase 15 anos (de 1990 a 2005). Sua primeira aparição nas telinhas foi considerada uma grande ousadia na época, já que a Globeleza sambava completamente nua – apenas com aplicações de glitter espalhadas pelo corpo.