A demissão de Leão Lobo da TV Gazeta pegou o público de surpresa. Mas, o que ninguém esperava é que poucos dias depois, Regina Volpato tivesse a saída do canal anunciada por não aceitar que seu salário fosse reduzido. Diante da repercussão do assunto, a emissora se manifestou na última terça-feira (20) e confirmou que está “revisando o orçamento”.
“A Fundação Cásper Líbero comunica que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento. Neste contexto, a TV Gazeta adotou uma série de medidas de contenção que incluíram a renegociação de contratos, entre eles dos apresentadores, comentaristas e colaboradores da casa”, diz a nota da emissora.
De acordo com o colunista Gabriel Perline, do IG, Regina Volpato ficará à frente do ‘Mulheres’ até o final de julho, quando acaba seu contrato com o canal. Com isso, a TV Gazeta agradeceu os cinco anos de parceria com a apresentadora.
“A TV Gazeta reconhece o talento da apresentadora e sua contribuição à emissora ao longo desse período, e a ela deseja pleno sucesso nos próximos passos”, destacou o comunicado.
Regina Volpato assumiu o ‘Mulheres’ em 2018 após Cátia Fonseca ser contratada pela Band. Com a saída de Volpato, a direção do canal pretende investir em Regiane Tápias e Pamela Domingues para serem titulares da atração.
SAÍDAS
Vale lembrar que Regina teria negado a redução de seu salário em 20% e, portanto, estaria fora da emissora. O mesmo aconteceu com Leão Lobo, que não aceitou ter o pagamento diminuído e, consequentemente, foi demitido.
“Meu salário era alto para o porte da emissora. E eu faço questão de manter o meu padrão salarial, não só por mim, mas por todos os colegas da nossa área”, afirmou ele à coluna de Lucas Pasin, do Splash UOL. Regina até o momento ainda não se manifestou sobre o assunto.