sábado,24 maio , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Dicas de Beleza

Além da Boca Rosa: 5 produtos em stick e porque você deve investir neles

Beatriz Cyrino Por Beatriz Cyrino
14/07/2024
Em Dicas de Beleza
Divulgação/Boca Rosa

Divulgação/Boca Rosa

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

Na última semana, Bianca Andrade causou na internet ao soltar o primeiro drop de sua nova linha de maquiagem, batizada de Boca Rosa. Apesar das críticas, teve algo tão importante quanto às fórmulas que impressionou o público e que também envolve a fabricação de cosméticos: a embalagem. 

Os produtos em stick já são tendência na indústria de beleza internacional há quase cinco anos e marcas como Nudestix, Clinique, Fenty Beauty, Pixi e, mais recentemente, Rhode Skin são as provas vivas disso. Agora, o mercado nacional também entra para fazer sucesso no formato.

PROPAGANDA

Na posição de 4º maior mercado de beleza do mundo, o Brasil não fica longe dessa tendência. Para  Carla Ramalho, criadora de conteúdo e também conhecida como Carla no Trabalho na internet, era óbvio que as consumidoras brasileiras iriam refletir esse cenário.

LeiaMais

Marina Ruy Barbosa abandona fios ruivos. Imagem: Daniele Venturelli / Getty-Images

Irreconhecível, Marina Ruy Barbosa aparece loira em Cannes; veja cuidados com fios descoloridos

23/05/2025
Clean beauty está dominando o skincare e você precisa saber por quê

Clean beauty está dominando o skincare e você precisa saber por quê

23/05/2025
produtos em stick
Mundo Ricca tem produtos em stick voltados ao skincare – Reprodução/Instagram

 

PROPAGANDA

“Ao contrário do que as pessoas acreditam, a brasileira é lançadora de tendências e tem um papel importante na regulação do mercado. A popularização dos produtos em stick nada mais é do que um reflexo de muitos lançamentos que chegaram no Brasil e o conceito foi abraçado tanto por marcas quanto pelo público brasileiro”, explica a consultora de marketing de moda e beleza.

E é verdade, porque Boca Rosa não foi a única a criar uma linha de produtos em stick. Eduarda Pereira, gerente de marketing da categoria de bastões da Ricca diz que a ideia de construir autocuidado prático e fácil para o dia a dia foi o principal motivador para a criação dos bastões faciais da marca.

PROPAGANDA

“As pessoas buscam cada vez mais agilidade e praticidade, e os produtos em sticks chegaram para revolucionar o universo de skincare atendendo aos consumidores com alta funcionalidade, economia e higiene. É possível realizar uma rotina de cuidados completa apenas com bastões faciais”, defende a profissional.

produtos em stick
Produtos em stick: Dailus aposta em blush e contorno em bastão – Divulgação/Dailus

 

“O boom e o desejo das consumidoras por produtos multifuncionais, com acabamento natural, foram o que nos motivaram a trazer a nossa versão cremosa de blush e contorno, com foco na versatilidade e praticidade”, conta a diretora de marketing da Dailus, Carolina Bertelli.

Skincare corporal: como usar os ativos mais queridos no corpo?

Vantagens dos produtos em stick

Uma das principais vantagens dos produtos em stick que a Carla destaca é a facilidade na aplicação do produto: “Conseguimos usá-los de diferentes formas. Com o pincel, com a esponja, com os dedos. Isso é algo que os produtos em pó acabam limitando o consumidor.”

Ao contrário dos produtos líquidos, a consultora fala também sobre a praticidade do formato: “Os sticks fazem menos sujeira. Já o produto líquido pode sujar a mão, as unhas e, se você não gosta de aplicar direto no rosto, talvez ainda seja necessário uma ‘plaquinha’ para depositar o produto.”

Segundo ela, o stick sintetiza a maquiagem em menos etapas. “Em um ou dois passos, você já constrói o que podemos chamar de ‘look de maquiagem’

A duração dos produtos em stick também é uma vantagem que não pode escapar. 

E as desvantagens?

O que faz um produto em bastão, principalmente de maquiagem, não ser indicado para alguém? Carla esclarece que, para quem ainda não tem muita habilidade, pode ser um pouco complicado de trabalhar com ele e dificultar a aplicação do produto.

“O primeiro gesto das pessoas ao aplicar o blush em stick, por exemplo, é friccionar direto no rosto, o que pode ‘abrir um buraco’ na base, mas temos que ter um cuidado diferente. Com o pó é mais fácil, porque não corremos o risco de prejudicar a maquiagem que está por baixo”, ela alerta.

Mas, afinal, em quais produtos em stick investir? Já sabemos que o mercado está cheio de alternativas e, para que você não arrisque colocar seu dinheiro no lugar errado, AnaMaria separou algumas opções que podem valer a pena! Confira abaixo:

Contorno Facial Vizzela Bastão Stick Cremoso – https://amzn.to/4cUu09p 

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

 

Blush 3 Em 1 Vult Fun Bronze Natural – https://amzn.to/3W4oolY 

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

 

Eye Balm Olhos Reduz Olheiras E Rugas – Simple Organic – https://amzn.to/4bWAWlH

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

 

Base Stick Hidrabene Clara Fps 50 – https://amzn.to/460SJqi 

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

 

Protetor Solar Facial Para Corrida Sem Cor Fps90 Bastão – https://amzn.to/4d1UmGF 

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

 

Leia também:

Parabenos, silicone, petrolato: você sabe ler rótulo de cosméticos?

O que é retinol? Ativo faz sucesso na internet, mas é polêmico

Tags: indústria da belezaprodutos em bastãoprodutos em stick
ANTERIOR

Caroline Paolla, Vera Lúcia e Taís Bianca? 7 famosas que têm nome composto e você não sabia

PRÓXIMO

O Deus que cura emoções

Beatriz Cyrino

Beatriz Cyrino

Beatriz Cyrino (@bicyrino) é estagiária de redação do site AnaMaria e estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo (SP). Está sempre antenada às últimas tendências e, em AnaMaria, produz conteúdo para as editorias de moda, beleza e casa.

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ilustração de Família - https://revistaanamaria.com.br/dinheiro/bolsa-familia-calendario-de-maio-ja-esta-em-andamento/

Mudanças no Bolsa Família em 2025 trazem novas regras surpreendentes

24/05/2025
Campos do Jordão - Créditos: depositphotos.com / murilomazzo

Melhores destinos para viajar em julho e aproveitar as férias

23/05/2025
Raquel Vale Tudo

Resumo de ‘Vale Tudo’ (26 a 31 de maio): Raquel revela para Sardinha que é mãe de Maria de Fátima

23/05/2025
Ilustração de homem com o computador bugado - Créditos: depositphotos.com / Rawpixel

A origem do termo bug que mudou a história da tecnologia

23/05/2025
Ellen Dona de Mim

Resumo de ‘Dona de Mim’ (26 a 31 de maio): Vanderson descobre que Ellen está morta

23/05/2025
Top 10 cidades mais felizes do Brasil mostra quem domina o ranking

Top 10 cidades mais felizes do Brasil mostra quem domina o ranking

23/05/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas