Segunda-feira (29 de julho)
Em Januária, cidade de Minas Gerais (MG), Anna explora as cavernas de Peruaçu com seu pai, Paulo. Anna se diverte em sua cidade natal e tem como amigo um bicho-preguiça chamado Moleza. Paulo é médico e missionário e, com seu amigo Mateus, ajuda as pessoas da comunidade, como Dona Clélia, que é examinada e está sem vigor. No Colégio Interno Rosa dos Ventos, que fica em Milagres, São Paulo (SP), Felipe, com o apelido de “Pê de Peste”, e o amigo Rui aprontam com os outros meninos do grupo Os Luíses, um grupo secreto de jovens, formado por André, Lucas, Binho, Benjamin e seu irmão Pedro. No entanto, eles são aconselhados pelo professor Jusça a manter um bom comportamento. Intrigada, Nina pesquisa sobre um lugar misterioso chamado “Perebadá” e os segredos do local. Mateus conta para Paulo sobre os perigos de uma região das cavernas e diz que ele não poderá levar Anna na missão. Fafa e Pilar quase atropelam um homem grosseiro, que se revelará ser Gabriel. A rígida diretora Norma, conhecida por ter pouca consideração com os alunos, diz a inspetora Elisa que uma nova estudante irá chegar e manda a mulher dedetizar a escola. Jusça comenta com Pilar que vai se aposentar. Gabriel é apresentado como o novo professor para Pilar, que não gosta nada da presença dele. Os alunos esperam a chegada de Anna, mas “Pê de Peste” apronta colocando um rato no saguão, fazendo com que todos se desesperem. Anna e Paulo chegam no momento da confusão e ela impede Norma de matar o rato, salvando a vida do animal.
‘A Caverna Encantada’: Luiza Tomé volta para as novelas depois de 6 anos
Terça-feira (30 de julho)
Na sala da diretoria, Norma é educada com Paulo e o médico explica para ela que Anna não pode saber da ligação dele com o Colégio Rosa dos Ventos. Elisa apresenta Anna aos funcionários do colégio: Dalete, a cozinheira e Tonico, o faz-tudo, além dos professores Pilar e Gabriel. Anna conhece todos os meninos e as meninas: Lavínia, Flora, Isadora, Nina, Jane e Manuela. Tonico leva Paulo à biblioteca ele comenta que sua filha era recém-nascida na última vez que esteve no colégio. Tonico revela a Paulo que só ele sabe do segredo dos carimbos nos livros e que não vai contar para Anna. Pilar presenteia Anna com um livro, que se surpreende com um carimbo na página. Paulo nota a filha com o livro e fica preocupado, mas, antes de partir, ele dá a Anna uma mochila em formato de bicho-preguiça. A menina batiza com o mesmo nome de seu amigo de Januária: Moleza. Para não se separar do pai, Anna se esconde no porta-malas do carro de Paulo.
Quarta-feira (31 de julho)
Paulo não cede e diz para Anna que vai levá-la de volta para o colégio. Gabriel diz a Pilar que ele será professor na escola e ela deve aceitá-lo. Antes de voltar ao Rosa dos Ventos, Paulo compra balas na Lolipopus e o vendedor Thomas conta a história do Goma Behr para a menina. Norma dá um demérito para Lavínia. Anna se despede do pai, de verdade dessa vez, e pede para ele não demorar para voltar. Paulo retorna a Januária e encontra Mateus, partindo para a missão em busca dos sobreviventes nas cavernas de Peruaçu. O Pê de Peste joga balas da Lolipopus no chão e Norma fratura o pé na queda. Para agradar Norma, Lavínia diz que vai encontrar o responsável pela sabotagem. Na caverna, Mateus desmaia e bate a cabeça em uma pedra. Lavínia percebe que Anna tem as mesmas balas da Lolipopus nas quais Norma escorregou. Mateus acorda e acredita que está com a mesma doença que Dona Clélia.
Filme com Fernanda Torres e Selton Mello concorre ao Leão de Ouro, em Veneza
Quinta-feira (1 de agosto)
Norma manda Pilar punir Anna, mas ela acredita que Anna seja inocente e quer provar. Norma dá à Lavínia o livro “norminhas” como presente e manda ela anotar tudo o que ver de errado no colégio. Manu comenta com Anna e as amigas que, no dia anterior, o Pê de Peste pegou as balas dela e acredita que ele seja o responsável pelo acidente. Isadora pede a ajuda de Shirley e Wanda na investigação do culpado. Betina comenta com sua prima Pilar que achou Gabriel bonito. Felipe e Rui comentam que se livraram do demérito. Shirley e Wanda procuram pistas pelo colégio para provarem a inocência de Anna. Pilar diz a Dalete que é injusto a diretora Norma culpar Anna e que não vai castigar a menina, mesmo que tenha que perder o emprego. Manu, Isadora, Nina e Anna escutam a conversa. Na caverna, Paulo tenta se comunicar com alguém enquanto cuida do ferimento de Mateus. À noite, Anna e Manu fogem do colégio.
Sexta-feira (2 de agosto)
Manu e Anna conhecem o famoso Goma Behr e pedem o comprovante de pagamento para provar que o pai da Manu comprou balas para ela. Manu, Anna e Isadora apresentam a nota da Lolipopus para Norma e a diretora manda elas conseguirem uma confissão de Felipe na frente dela. Para Felipe, Rui mostra o manual de bons comportamentos para entrar no grupo “Os Luíses”, e admitir os erros é uma delas. Dalete e Gabriel revelam às meninas que Pilar não vai ser demitida. Isadora e Manu explicam para Anna que Moisés é tímido, porque foi abandonado. Felipe, o “Pê de Peste”, confessa que ele colocou as balas no chão para Norma cair. Anna recebe uma carta de Paulo mencionando que ele vai estar na festa dela. Chega o dia da festa da Anna, e Felipe estraga o bolo da aniversariante. Gabriel dança com Pilar e Norma não gosta da cena. Enquanto as crianças brincam no evento, Mateus chega com uma notícia inesperada para Anna.
Leia também:
‘A Infância de Romeu e Julieta’: veja o resumo dos capítulos de 29 de julho a 2 de agosto
“Descasamento” e leis: 5 novelas com divórcios marcantes