O fenômeno coreano ‘Round 6‘ volta em 26 de dezembro com sua nova temporada. A produção, que estreou em 2021 na Netflix, conquistou o mundo com cenários criativos e uma história intrigante, mesmo que ainda seja um pouco perturbadora.
Também conhecida como Squi Games, a série criada por Hwang Dong-hyuk acompanha um grupo de pessoas selecionadas para competir por um prêmio milionário. No entanto, eles descobrem que apenas um participante será declarado vencedor e sairá com vida. Mas como tudo isso é feito sem os efeitos especiais? AnaMaria explica!
Muitas cenas de ‘Round 6‘ passam por extensas modificações na pós-produção. A equipe utiliza CGI e outros recursos para criar os elementos mais impressionantes. Mesmo assim, alguns cenários foram construídos do zero para dar vida ao torneio mortal. A seguir, veja fotos de algumas das cenas mais emblemáticas da obra:
Confira como ‘Round 6’ fica sem efeitos especiais
Na cena do “Batatinha Frita 1, 2, 3”, diversos detalhes foram alterados digitalmente. O céu infinito que aparece ao fundo, por exemplo, é apenas uma tela verde. Lee Jung-jae, intérprete de Gi-hun, estava preso por cabos ao ser erguido por outro jogador, criando uma sequência de tirar o fôlego.
Outro elemento marcante é o globo com os 45,6 bilhões de wons do prêmio. Apesar de parecer real, ele foi inteiramente criado por CGI. Segundo os produtores, um modelo físico chegou a ser construído, mas refletia luzes de maneira indesejada, inviabilizando o uso nas gravações.
A trama sul-coreana traz uma crítica contundente à sociedade do país e à realidade financeira enfrentada pela maioria da população. ‘Round 6’ foi desenvolvida para ter apenas uma temporada. Porém, após quebrar recordes de audiência da plataforma de streaming, a Netflix resolveu renovar a produção.
A sequência chega ao catálogo do serviço na próxima quinta-feira (26). Assista ao trailer da 2ª temporada abaixo:
Leia também:
Netflix lança trailer oficial da 2ª temporada de Round 6; assista