Nando Cunha, que vivia o personagem Ciro na novela ‘As Aventuras de Poliana’, exibida pelo SBT, não teve o contrato renovado pela emissora. O ator saiu da trama com uma morte trágica que foi ao ar nesta quarta (15).
Nando falou, em matéria publicada pelo portal ‘Notícias da TV’, que o roteiro de Isis Abravanel é conservador e “de direita”.
“Eu vejo um texto extremamente de direita. Eles querem passar a história de uma família conservadora tradicional brasileira e coisas dessa nova onda, e não mostram a diversidade”, disse o ator.
Segundo Nando, ele sofreu assédio e racismo por uma produtora de elenco, que não teve o seu nome revelado.
“Ela já colocou o dedo na minha cara, dizendo que eu não tinha de questionar nada, que eu tinha de fazer o que ela mandava. Desculpa, mas ninguém manda em mim”, completou o ator.
As reclamações não param por aí. De acordo com Cunha, ele obteve gastos do próprio bolso, pois o SBT não bancava as passagens e nem estadias necessárias para as gravações. Fora que, segundo ele, ficou sabendo sobre a morte do personagem por meio de trocas de mensagens no aplicativo ‘WhatsApp’.
Em nota, o SBT desmentiu as acusações de Nando Cunha e garantiu que a morte de seu intérprete já estava prevista e o ator ciente.