Paulo Gustavo foi e sempre será lembrado como alguém que fez história dentro e fora das telinhas. O ator, que morreu na última terça-feira (4), trouxe uma enorme visibilidade para o público LGBTQIA+ ao dar vida a Dona Hermínia, personagem feminina do cinema brasileiro e que tinha um filho gay.
Ele conquistou uma legião de fãs, foi sucesso de venda nas bilheterias e, sempre que podia, usava sua visibilidade pública para trazer representatividade a esse grupo de pessoas.
Quem aproveitou para falar sobre Paulo Gustavo e como ele fez diferença em sua vida foi o jornalista do Globonews, Marcelo Cosme. O apresentador utilizou seu espaço durante o ‘Globonews em Pauta’ para fazer uma emocionante revelação: “Eu agradeço que quando ele colocou naquele filme dele lá de 2013, que ele conta pra mãe que é gay, e aí minha mãe contando que assistiu o filme e achava graça”.
“E naquela época eu não tinha me assumido pra minha família. Eu pensava o seguinte: se minha mãe vendo uma mãe aceitando um filho gay rindo na TV, vai me acolher quando eu contar”, acrescentou.
Cosme ainda disse que, assim como Dona Hermínia, sua mãe o acolheu carinhosamente: “E quando contei pra minha mãe, ela falou o que hoje a gente ouviu ele dizendo na Ana Maria Braga o que a mãe dele falou: ‘a gente tem medo que você sofra na rua, mas aqui dentro de casa a gente vai segurar as pontas’. Como esse cara mexeu na vida da gente e me ajudou”.
“Minha mãe ria dessa história. Ajudou a mim, imagine quanta gente não ajudou por aí”, finalizou.