Maitê Proença usou as redes sociais, na última terça-feira (8), para dar a sua opinião a respeito da legalização de drogas no Brasil. O assunto acabou surgindo depois que a atriz pediu para os fãs enviarem questionamentos na sua conta oficial do Instagram.
Sem papas na língua, Maitê chamou atenção para o fato das bebidas alcoólicas e cigarros serem drogas perigosas e lícitas no país. “As piores drogas já são legalizadas, porque as pessoas tomam quatro caipirinhas, colocam as crianças atrás no carro e saem por aí. Cigarro mata, todo mundo sabe”, explicou ela.
A artista também destacou a importância de obter informação sobre assunto. “Eu sou a favor da informação, porque a informação acaba com o preconceito, e aí a pessoa pensa melhor a respeito disso”, afirmou.
Foto: Instagram
LUTO
Quando a atriz protagonizou ‘Felicidade’, em 1989, a famosa viveu com o drama do suicídio de seu pai. Na época, ela ganhou apoio de Lima Duarte, seu companheiro de cena.
“Quando voltei da morte do meu pai, Lima, que conhecia as circunstâncias, ficou tão emocionado no set que não conseguia dizer o texto, balbuciava trêmulo. Ainda assim, como é um ator magistral, tudo que precisava ser expressado se manifestou naqueles murmúrios e deu para entender perfeitamente do que tratava a cena. Foi lindo de chorar”, revelou em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, neste domingo (25).