Apesar do jogo truncado e com poucas chances para ambos os lados, o Brasil superou as ausências de Neymar e Danilo e carimbou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar com uma rodada de antecedência.
A Seleção Brasileira enfrentou uma Suíça bem fechada e com o pouco espaço cedido pelo adversário, só conseguiu abrir o placar com um belo chute de Casemiro já no segundo tempo da partida. Vinícius Jr. chegou a balançar a rede alguns minutos antes, mas o VAR anulou o gol por um impedimento.
Com a ausência de Neymar, Tite optou por adiantar Lucas Paquetá para a posição normalmente ocupada pelo camisa 10 e entrou com o volante Fred. No lugar de Danilo, o zagueiro Éder Militão foi improvisado na lateral.
As pouquíssimas chances para o Brasil fizeram o treinador voltar do intervalo com Rodrygo no lugar de Paquetá e, logo no início do segundo tempo, colocar Bruno Guimarães no lugar de Fred. As mudanças surtiram efeito e Rodrygo foi o responsável pelo passe para Casemiro abrir o placar.
Com a segunda vitória conquistada em duas partidas disputadas, o Brasil garantiu a classificação para as oitavas e depende apenas de um empate contra Camarões para assegurar a primeira colocação.
POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS
Caso mantenha a primeira colocação do grupo G da Copa do Mundo, o Brasil vai enfrentar o segundo do grupo H. Nesse momento, a posição é ocupada pela seleção ganesa.
Vale lembrar que Portugal e Uruguai também estão no grupo H e as duas seleções se enfrentam às 16h desta segunda-feira (28), o que pode mudar posições da chave. O encerramento de ambos os grupos é já na próxima sexta-feira (2), com os confrontos entre Brasil x Camarões e Sérvia x Suíça às 16h, e Coreia do Sul x Portugal e Gana x Uruguai às 12h.