A rivalidade entre Record TV e Rede Globo segue ganhando novos capítulos. Desta vez, o caso vai muito além das disputas pela atenção do telespectador e os números de audiência: uma acusação de plágio é o motivo da tensão entre as duas emissoras.
De acordo com as informações publicadas pelo Notícias da TV, o motivo da discordância seria um comercial dos globais para a nova temporada de ‘The Voice Kids‘. Para os responsáveis pelo canal de Edir Macedo, o conceito é o mesmo já utilizado anteriormente pela emissora, ainda em 2014.
A publicidade divulgada pela Globo apresenta crianças cantando ‘Fico Assim Sem Você’, da dupla Claudinho & Buchecha logo após uma interação com uma senhora em um supermercado. No desenrolar da história, a data de estreia do programa infantil é apresentada.
Enquanto isso, na chamada de ‘Vitória’, o cenário é uma livrario – ao contrário do supermercado apresentado pela emissora concorrente. Além disso, as crianças dão lugar à vendedores e clientes do estabelecimento, que perfomam o tema da novela: ‘Tente Outra Vez’, de Raul Seixas.
A Record confirmou o incômodo com o comercial da emissora da família Marinho. Apesar de terem levado a ação como plágio, a emissora ainda não tomou nenhuma atitude judicial contra a Globo. Vale lembrar que essa é a segunda acusação do canal contra a concorrente em três meses.
COMPARE AS PEÇAS PUBLICITÁRIAS:
Chamada The Voice Kids da TV Globo pic.twitter.com/qYKOkgZxrK
— Só Mídias (@MidiasSo) March 30, 2023
Chamada novela “Vitória” da Record TV pic.twitter.com/ThGdr99tpz
— Só Mídias (@MidiasSo) March 30, 2023
NOVIDADE
Anunciando a nova temporada do ‘The Voice Kids’, a Globo divulgou que os jurados da atração serão todos negros — essa é a primeira vez que o time de técnicos será formado dessa forma. Buscando descobrir novos talentos infantis, a cantora IZA e os cantores Carlinhos Brown e Mumuzinho.
“Fico muito feliz por poder anunciar que estou estreando no ‘Kids’, preparada para uma temporada cheia de talentos incríveis e pronta para montar o meu time pesadão – do jeito que tem que ser”, disse IZA.
Continua aqui.