Passando por momentos difíceis com sua programação, parece que a TV Globo estuda retornar com o programa ‘Linha Direta’, o qual fez parte da grade da emissora entre os anos de 1999 e 2007 — na época, apresentado por Marcelo Rezende e Domingos Meirelles.
A informação é da jornalista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’. De acordo com ela, o projeto estaria sendo estudado pelo diretor Mariano Boni, mas ainda não há um nome para apresentá-lo.
O ‘Linha Direta’ era um programa no qual os telespectadores podiam fazer denúncias de forma anônima por telefone, a fim de resolver crimes ainda não solucionados. Desse modo, o programa era importante para ajudar a localizar diversas pessoas que estavam foragidas da Justiça.
Se a atração voltar mesmo ao ar, pode ter ainda mais sucesso agora. Afinal, as redes sociais estão cada vez mais difundidas, fazendo com que o programa possa alcançar outro patamar.
Vale mencionar que o ‘Linha Direta’ tem se popularizado no YouTube, mesmo após 15 anos que ele saiu do ar. Isso porque um canal da plataforma — intitulado ‘Arquivo Linha Direta — posta um compilado com edições antigas do programa. Com quase 200 mil inscritos, o canal conta com uma boa audiência — uma só edição tem quase 3 milhões de visualizações.
Com dificuldades na grade e com o potencial que a atração pode ter, é bem provável que o ‘Linha Direta’ ganhe um espaço na programação da Rede Globo.
CRISE NA GLOBO?
Uma notícia estremeceu os bastidores da TV Globo na última quinta-feira (1º). Isso porque Luciano Huck teria informado os diretores da emissora que não renovará seu contrato, o qual vai até o ano de 2025. De acordo com informações do colunista Alessandro Lo Bianco, do programa ‘A Tarde É Sua’, daqui três anos, Luciano irá se dedicar a questões pessoais, deixando os domingos da Globo.
Nos bastidores do canal, o posicionamento do marido de Angélica surpreendeu a todos. Internamente, o clima é de descrença. “O Luciano Huck foi à direção da emissora e foi enfático ao comunicar que não vai ficar na Globo após 2025. Ele não vai renovar o contrato e vai deixar os domingos”, apontou o colunista.