O Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga, volta a abrir suas portas nesta quarta-feira (7), no Bicentenário da Independência do Brasil.
Depois de 9 anos fechado, o local foi revitalizado e passou por diversas reformas para atender a um público mais diverso, incluindo mecanismos de acessibilidade para portadores de deficiência visual, auditiva ou cognitiva.
Além disso, a área útil do museu dobrou e sua entrada mudou de lugar: agora, ela se encontra ao lado do espelho d’água, localizado no jardim também renovado.
RESTRITO
Vale destacar que a abertura dia 7 de setembro será restrita a estudantes de escolas públicas e às pessoas que trabalharam na reconstrução do museu, assim como suas famílias.
O público geral poderá visitar o prédio histórico a partir de quinta-feira (8). O museu, inclusive, disponibilizou ingressos gratuitos para os próximos dois meses em seu site.
Há uma agenda especial entre os dias 4 e 11 de setembro, que inclui projeção com drones no céu e participação de músicos, como da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, do cantor Criolo, de Juliette e de Almir e Gabriel Sater, da novela ‘Pantanal’.