Margarida Bonetti, conhecida como a “Mulher da Casa Abandonada”, teve R$ 83 mil bloqueados de duas contas bancárias pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta quinta-feira (21), por não pagar uma dívida a um condomínio localizado na avenida Angélica, no bairro de Higienópolis, em São Paulo (SP).
Acontece que, em 2015, uma parente dela que vivia no edifício vandalizou a parede do hall do apartamento que fica do lado da casa abandonada. Como a multa não foi paga, o condomínio recorreu contra Bonetti.
Em 2022, os representantes do edifício no Higienópolis exigiram que a multa fosse paga e a pintura do hall compensada, tudo com acréscimo de juros, honorários advocatícios e custas do processo. O valor total ficaria em R$ 7.800,30.
Como não houve resposta por parte da “Mulher da Casa Abandonada” sobre o pagamento da dívida, a Justiça bloqueou as contas bancárias da moradora e determinou que será retirado o valor pedido pelo condomínio e, depois, o dinheiro será devolvido a Bonetti.
APREENSÃO DO IMÓVEL
Na última quarta-feira (20), a Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão na “Casa Abandonada”, que faz parte de um inquérito que investiga se Margarida sofre de distúrbio psiquiátrico ou se foi vítima de abandono de incapaz.
Cumprir a ordem, no entanto, não foi fácil, já que a moradora do local não autorizou a entrada dos agentes de segurança no local e eles tiveram que quebrar a janela para acessar o local.
Investigadores e peritos participaram da operação para constatar o crime. No inquérito são avaliadas as condições de higiene, edificação e saneamento básico da casa.
A Polícia Civil pede que familiares de Margarida a retirem da “Casa Abandonada”, já que não consideram que o local tenha condições de abrigar uma idosa.
Vale lembrar que a história de Margarida Bonetti viralizou com o podcast ‘A Mulher da Casa Abandonada’, produzido pela Folha de S. Paulo e conduzido pelo jornalista Chico Felliti.
** O site da Revista AnaMaria está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!