O Fantástico comemora cinquenta anos no ar no próximo sábado (5). E, para celebrar as cinco décadas no ar, o programa convocou uma coletiva de imprensa, onde Maju Coutinho e Poliana Abritta celebraram a parceria no comando do dominical.
“Nada mais simbólico, representativo e importante que sejamos nós, duas mulheres, a apresentar o programa, porque, dessa forma, estamos sendo coerentes justamente com essa ocupação de postos por mulheres cada vez maior”, iniciou a ruiva, destacando a modernidade do jornalístico.
No comando do programa há quase nove anos, Poliana afirmou que não cogitou outro nome além da colega para substituir Tadeu Schmidt, que trocou o Fantástico pelo BBB: “Intuí que ia dar match, e chegamos com compromisso, responsabilidade e coração aberto para fazer essa dupla dar certo.
A jornalista também negou qualquer chance de rivalidade entre as duas apresentadoras: “Se alguém tivesse apostado em uma competição, ensinaríamos que correríamos juntas. Temos feito isso e o público sabe”.
DE ACORDO
No mesmo caminho, Maju Coutinho, que estreou no comando do programa no início do ano passado, quando Tadeu deixou o dominical, concorda com a colega de apresentação e também destaca a sintonia entre elas.
A jornalista ainda classifica a dupla feminina como revolucionária: “Duas mulheres que subvertem, o que as pessoas imaginam que seria duas mulheres apresentando [um programa]”.
Além de Poliana e Maju, Bruno Bernardes, diretor do Fantástico, Alex Escobar, Renata Ceribelli, Sônia Bridi, Ana Carolina Raimundi e Drauzio Varella, donos de quadros do programa também compareceram à coletiva dos 50 anos do dominical.