Nathália Santos, jornalista que foi baleada em um assalto na saída da Marquês de Sapucaí, no Rio, ainda durante o Carnaval 2024, recebeu alta nesta terça-feira (20). A comunicadora, atingida no quadril e temporariamente sem o movimento dos pés, ficou internada no CTI por cerca de uma semana.
Ela compartilhou um vídeo nas redes sociais celebrando a liberação dos médicos: “Feliz e grata por essa nova oportunidade! Um tempo novo difícil, dolorido e sem quase nenhuma certeza, mas com muuiitaaa fé”, iniciou. A jornalista garantiu: “Recomeçar e reinventar serão mantras por aqui“.
Nathália agradeceu o apoio recebido desde o episódio, acontecido ndo 1º dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio, dia 12: “Todas as mensagens que vocês mandaram e emanaram, todas chegaram até mim! Continuem fazendo seus pedidos, suas rezas, suas orações porque eu vou precisar”.
A profissional, que ficou conhecida pela participação no ‘Esquenta‘, também agradeceu as doações de sangue. Agora, ela vai finalizar a recuperação em casa, ao lado dos filhos: Davi, de 3 anos, e Amora, de 9 meses. “Por fim, queria dizer que to viva genteeeeee! E feliz por isso“, finalizou a jornalista.
Nathália recebeu mensagens de apoio na publicação. Entre os nomes conhecidos pelo público, estão Regina Casé, Nanda Costa e Thalita Rebouças: “Conheço bem sua força,mas é importante se permitir ser frágil,ficar triste ,ser cuidada….você merece! Você é muito amada”, disse Casé. Veja:
A AÇÃO CRIMINOSA
Ela e o marido foram vítima de uma tentativa de assalto na avenida Ayrton Senna, no sentido Linha Amarela. O táxi em que o casal estava foi atingido por dois tiros. Nathalia detalhou a ação dos bandidos: no ‘Encontro‘ da última quinta-feira (15).
“A gente não recebeu a anunciação do assalto. Foi do nada, e a gente ouviu as duas balas. Falei: ‘É tiro’. E que fui atingida. Eu só pensava nos meus filhos e falava: ‘não quero morrer, não quero morrer’. Na minha cabeça era: ‘eu não quero deixar meus filhos agora'”.
O motorista do táxi em que o casal estava prestou depoimento à polícia sobre o caso. Segundo o taxista, três homens saíram de uma área de mato repentinamente. Mas, por conta da alta velocidade da via, não conseguiu parar o veículo. Por isso, os criminosos atiraram no carro.