A edição da última quinta-feira (3) do Jornal Nacional se consagrou com uma das exibições mais marcantes do telejornal global. Além da despedida emocionante a Gloria Maria, o programa também bateu recorde de audiência.
O conteúdo especial em homenagem a Gloria teve início às 20h30 e foi até às 22h09. Nesse tempo, o Jornal Nacional alcançou máxima de 25,3 pontos no Ibope, o maior número registrado para uma quinta-feira desde setembro de 2022.
Os pontos conquistados no Ibope significam que cerca de 40% dos televisores ligados da Grande São Paulo estavam assistindo a Rede Globo durante a exibição do jornal.
Vale lembrar que a edição foi finalizada com uma enorme salva de palmas em homenagem a uma das maiores jornalistas da história do país. Além disso, nem mesmo William Bonner e Renata Vasconcellos conseguiram segurar a emoção.
O legado da Glória Maria será eterno. ❤️ #JornalNacional pic.twitter.com/xcT74UQPmu
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 3, 2023
O CHORO DE RENATA
Renata Vasconcellos não conseguiu conter a emoção e chorou ao homenagear Gloria Maria no Jornal Nacional da última quinta-feira (2). No final da edição do noticiário, que foi dedicado à jornalista, a âncora disse algumas palavras para destacar o legada da colega de profissão.
“Tá vendo, Gloria? Ela está vendo! Nós todos, colegas da Gloria, temos a temos a consciência de que nenhuma homenagem…”, disse ela, com a voz embargada. “Eu estou emocionada, desculpa… nenhuma homenagem estaria a altura do que ela representa pra gente, mas a gente tentou”, afirmou Renata, muito abalada.
Emocionado, William Bonner apertou as mãos da colega de bancada e afirmou: “A gente tentou”.
Na sequência, o Jornal Nacional mostrou imagens das equipes de jornalismo da Globo em vários lugares do Brasil e do Mundo aplaudindo Gloria Maria. Os telespectadores viram os rostos emocionados de diversos profissioinais ao longo de alguns minutos.