As jornalistas Fátima Bernardes e Sandra Annenberg mostraram seu apoio à Vera Magalhães depois dela ter sido hostilizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate na Band, que aconteceu no último domingo (28).
A apresentadora do Roda Viva fez uma pergunta ao candidato Ciro Gomes (PDT) relacionada à vacinação contra a Covid-19, e pediu que o atual mandatário respondesse ao comentário do opositor.
Bolsonaro, no entanto, usou seu um minuto de réplica para atacar a jornalista, alegando que ela estava sendo parcial no debate, que ela “dormia pensando nele” e finalizou dizendo que Vera é uma “vergonha para o jornalismo brasileiro”.
Fátima Bernardes prestou solidariedade à jornalista da TV Cultura pelo Twitter e criticou a postura de Bolsonaro, dizendo que não é a primeira vez que o mandatário tem uma atitude assim.
“Minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães atacada durante o debate na Band pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo”, escreveu.
Nos comentários, Sandra Annenberg concordou com a apresentadora do ‘The Voice Brasil’ e apontou machismo na fala do presidente.
“Faço minhas as suas palavras, Fátima. Não podemos mais permitir misoginia seja onde for. Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira. Somos fortes! Vera Magalhães, minha solidariedade”, desejou.
Faço minhas as suas palavras, @fbbreal
Não podemos mais permitir misoginia seja onde for.
Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira.
Somos fortes ! @veramagalhaes minha solidariedade.— sandra annenberg (@sandraannenberg) August 29, 2022