O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, nesta quarta-feira (21), um vídeo no qual várias celebridades mostravam seu apoio ao candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva.
Nele, os famosos transformavam o sinal de arma com a mão, que mostra apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), por um ‘L’, referência a Lula. Ao fundo, tocava uma música cujo refrão dizia: “Vira vira voto, vira vira vira”.
No vídeo, apareceram diversas celebridades da música e da televisão, como Nando Reis, Caetano Veloso, Duda Beat, Alinne Moraes, Adriana Esteves, Silvero Pereira, Drica Moraes, Daniela Mercury, Gal Costa, Cissa Guimarães e Maria Bethânia.
Confira:
Vira vira vira voto!!!
Faz o L! Vem com o time de Lula!#LulaNoPrimeiroTurno pic.twitter.com/f3wpZrc4x1
— Liih Guimarães 🐙🚩✊🇧🇷 #Lula13 (@GuimaraesLiih) September 21, 2022
APOIO
Marcos Palmeira utilizou as redes sociais, na última terça-feira (20), para se posicionar em relação às Eleições do próximo dia 2 de outubro. O intérprete de José Leôncio em ‘Pantanal’ declarou que seu apoio para a presidência é para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), porém com ressalvas ao petista.
“Esse apoio não é um cheque em branco dado ao candidato Lula e sim um compromisso em defesa da Democracia e um olhar mais apurado para as questões ambientais. Cabe a nós, cidadãos, cobrarmos os avanços que desejamos! Juntos por um Brasil mais justo e sustentável!”, escreveu na legenda da publicação.
Vale mencionar que Palmeira apoiou abertamente a candidata Marina Silva, que agora concorre a deputada federal em São Paulo, nas Eleições 2018. Não à toa, o ator escolheu um vídeo em que a ex-ministra oficializa seu apoio a Lula para ilustrar a publicação.
“Essa reconciliação do Brasil consigo mesmo é o que reúne as melhores condições para nos ajudar a realizar e, sobretudo, para ajudar o povo brasileiro a realizar (…) Existem momentos da história em que a gente percebe que há algo muito forte em jogo, que é a banalização do mal. O que é banalizar o mal? É achar que destruir o meio ambiente é algo em benefício do desenvolvimento e nós sabemos que não é”, disse Marina em reunião com Lula.
Além disso, Marcos também declarou seus votos para os demais cargos políticos referentes ao Rio de Janeiro: Marcelo Freixo (governador), Alessandro Molon (senador), Erian Ozorio Coletivas (deputada estadual) e Heloísa Helena (deputada federal).
Nos comentários da publicação, amigos e fãs exaltaram o posicionamento de Marcos Palmeira. “Vamos!”, disse Marcelo Serrado. “É isso, Marquinhos”, afirmou Renata Boldrini. Jesuíta Barbosa, Preta Gil e Marcelo Faria expressaram concordância com emojis.
Confira a publicação completa: