Sem treinador desde o fim da Copa do Mundo do Catar, quando Tite deixou o cargo, a Seleção Brasileira contava com o técnico interino Ramon Menezes. No entanto, nesta quarta-feira (5), a CBF anunciou que a amarelinha está de comando novo. Agora, quem passa a ocupar o tão almejado cargo é Fernando Diniz, que atualmente treina o time do Fluminense.
Diniz chega para comandar a Seleção Masculina com o contrato de um ano, válido a partir de setembro, mês que o Brasil inicia a disputa das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, que será realizada em 2026. Ele chega à CBF como interino praticamente, já que ainda há uma grande expectativa para que o italiano Carlos Ancelotti, atualmente treinador do Real Madrid, da Espanha, seja o técnico oficial da equipe pentacampeã mundial.
Já que seu contrato com o clube espanhol dura até o meio do ano que vem, embora a CBF tenha dito que está apalavrada com o treinador, não dá para cravar que Ancelotti será mesmo o comandante efetivo do Brasil. Para muitos, a entidade se saiu muito bem apostando em Diniz enquanto espera pelo italiano.
ENTREVISTA COLETIVA
Durante a entrevista coletiva, o recém-chegado na Seleção, Fernando Diniz, não escondeu sua felicidade em estar vivendo esse capítulo. Vale mencionar que o treinador continuará comandando o Fluminense enquanto estiver à frente do Brasil.
“Queria dizer que é uma mistura de alegria e honra estar aqui e ser escolhido, e convocado, para a missão de treinar a seleção brasileira. É um sonho que se realiza. Pretendo, como fiz em todos os lugares, servir bem o futebol na seleção brasileira”, declarou Diniz.
No Instagram, a CBF fez o anúncio de Fernando Diniz como novo treinador da Seleção e o desejou boa sorte. “BEM-VINDO, DINIZ! Fernando Diniz foi apresentado nesta terça como o novo treinador da #SeleçãoMasculina. Ele assinou contrato de um ano e faz a sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em setembro. Boa sorte no comando da Amarelinha!”, escreveu.
Veja: