William Bonner virou um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite da última quarta-feira (6), após ler uma declaração de Jair Bolsonaro durante o ‘Jornal Nacional’.
Ao repercutir as declarações do presidente, de que o “país está quebrado”, o âncora do noticiário leu uma declaração do presidente na íntegra, em que ele critica o jornalismo, sem excluir trejeitos e gaguejos de Bolsonaro.
“A imprensa sem vergonha. Essa imprensa co… ca… sem vergonha. A imprensa fez uma onda terrível aí. Pra imprensa, bom tava Lula, Dilma”, leu Bonner.
Muitis internautas se divertiram com a imitação de Bonner. “William Bonner imitando até os erros do Bolsonaro”, brincou uma. “Cara, o @realwbonner imitando o Bolsonaro no Jornal Nacional foi IMPAGÁVEL. Os gaguejos e trejeitos da fala!
Eu tô gritando muuuuuito!”, comentou outra.
AFIADÍSSIMO
O jornalista tem apostado nas críticas indiretas ao presidente nesta semana. Na noite anterior, de terça-feira (5), ele rebateu outro comentário de Jair Bolsonaro.
O ex-capitão afirmou que não consegue “fazer nada” e, então, atacou a imprensa dizendo que o coronavírus foi “potencializado por essa mídia que nós temos aí, essa mídia sem caráter que nós temos”.
Após o ataque, Bonner argumentou sobre os números da Covid-19, durante a apresentação do ‘Jornal Nacional’, exibido pela TV Globo.
“Os números oficiais das secretarias estaduais de Saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente Jair Bolsonaro está se espalhando a taxas maiores desde dezembro. Esse vírus contaminou quase 8 milhões de pessoas no país todo e levou luto às famílias e aos amigos de mais de 197 mil cidadãos brasileiros”, disse o âncora do telejornal.
A resposta do apresentador repercutiu pela internet e lhe deu uma posição no ranking dos assuntos mais falados. Os internautas aproveitaram para fazer piadas sobre o assunto e levantaram a hashtag “Renúncia Bolsonaro” e “Bolsonaro pede pra sair”.