Xuxa abriu o coração sobre um momento triste que viveu com seus fãs durante o segundo episódio do documentário sobre sua carreira e vida pessoal, disponibilizado no Globoplay. Nele, ela contou a história de um argentino que faleceu logo após encontrá-la.
Hernan Mondragon teve uma parada cardíaca quando se deparou com Xuxa em um aeroporto e morreu em seguida. Horas antes, ele tinha feito uma postagem nas redes sociais onde dizia que ia morrer de infarto no momento que visse a famosa. O ano era 2018.
“É assustador como um ser humano pode gostar tanto de alguém que não conhece. Eu tenho essa certeza que alguns dão a vida. Aconteceu fatalidades, pessoas que morreram. O Hernan, que disse: ‘eu vou ver a minha deusa e vou ter uma parada cardíaca’. E teve a parada cardíaca”, relembrou Xuxa.
Magno Chaves, o segurança de Xuxa na época, também relembrou o susto com a morte do rapaz. “Na saída do aeroporto, ele tinha acabado de cumprimentar a Xuxa. Ele estava perto dela. Nós fomos saindo e ele caiu”, ele afirmou.
De acordo com a revista CARAS, Xuxa soube da morte de Hernan por meio de uma outra fã, que contou que não foi possível fazer nada para salvá-lo. A loira teria ficado com a voz embargada ao receber a notícia.
Na época, Xuxa fez uma postagem nas redes sociais onde lamentou o ocorrido. “Hoje, na chegada do aeroporto, ele se emocionou tanto que passou mal e inacreditavelmente se foi. É. Meu seguidor, meu fã e amigo virou anjo. Vou te guardar em minha alma”, escreveu.
CARREIRA NA ARGENTINA
Para quem não sabe, a ‘Rainha dos Baixinhos’ se tornou conhecida na Argentina por apresentar uma versão para o país, do extinto programa ‘Xou da Xuxa’, entre os anos de 1991 a 1993. A adaptação foi um sucesso e atingiu 24 pontos de audiência (mais que no Brasil).