A médica Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, receberá uma pensão de R$ 100 mil mensais. A decisão foi tomada pela Justiça de São Paulo e divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (24).
De acordo com a 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a quantia é equivalente ao que o apresentador deixou para sua mãe, Maria do Céu.
Nelson Willians, um dos advogados que representam Miriam no processo, disse à coluna que a decisão foi “muito sensível ao momento”.
“Após a morte de Gugu, que era o mantenedor dela e dos filhos, ela ficou sem recursos até para manter as despesas de casa, já que a inventariante do espólio é a irmã de Gugu, que não repassou absolutamente nada para Rose”, contou ele ao veículo.
Em dezembro do ano passado, duas semanas após a morte de Liberato, a médica entrou na Justiça para ser reconhecida em uma união estável com o apresentador.
Ela deixou seus três filhos sozinhos nos Estados Unidos e veio em segredo para o Brasil depois de não ter o nome incluído no testamento.