O vídeo de um bebê urso lutando para se juntar a mãe, com ambos tentando chegar ao topo de uma montanha coberta de neve, vêm sendo bastante compartilhado nos últimos dias.
Para muitas pessoas, as cenas são um símbolo de perseverança, no sentido de olhar para frente e nunca desistir de um obstáculo
No entanto, biólogos contaram ao jornal britânico The Mirror que foi bastante difícil assistir às imagens. Tudo porque acreditam que a mamãe urso estava tentando fugir dos drones que estavam filmando os dois, muito provavelmente imaginando que aquilo poderia ser uma ameaça ao seu bebê.
PÂNICO
Eles explicam que essa visão ficou ainda mais clara quando o pequeno urso chega próximo ao topo. O drone, então, se aproxima da família e a mãe chega a olhar diretamente para câmera.
De acordo com Clayton Lamb, um expert em ursos da Universidade de Alberta, no Canadá, é improvável que uma fêmea colocasse seu bebê em tal perigo, obrigando-o a subir uma encosta tão íngreme – a menos que ela achasse necessário.
Ainda não se sabe quem foi o autor das imagens, ou mesmo quão perto o drone estava dos ursos. A única informação sobre o vídeo é que foi filmado no dia 19 de junho em Magadan, uma cidade na Rússia.
[[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/rQLNFvrTV-Y” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]