Uma jovem modelo está fazendo história nas passarelas, após se tornar a primeira pessoa com síndrome de Down a posar para a conceituada marca de lingeries Victoria’s Secret.
A modelo e ativista porto-riquenha Sofía Jirau, de 25 anos, anunciou na última segunda-feira (14), que está participando da campanha inclusiva da nova coleção de roupas íntimas “Love Cloud”, ou nuvem de amor, em português.
Em 2019, Sofía começou na carreira de modelo e chamou atenção na indústria da moda quando estreou na passarela da Semana de Moda de Nova York, em fevereiro de 2020. Desde então, sua carreira vem ganhando força.
Sofía contou a novidade por meio de uma postagem nas redes sociais. Na foto, ela aparece em preto e branco, usando um sutiã da marca.
“Um dia sonhei com isso, trabalhei nisso e hoje é um sonho realizado. Finalmente posso contar meu grande segredo… sou a primeira modelo da Victoria’s Secret com Síndrome de Down! Obrigado a todos vocês por sempre me apoiarem em meus projetos. Obrigado a Victoria’s Secret por me ver como modelo. Sem limites”, escreveu a jovem na legenda da publicação.
Além de modelo, ela é empresária e criou a marca de roupa Alavett, que teve o nome inspirado na frase favorita da jovem: I love it (eu amo isso, em inglês).
No Instagram, Sofía já acumula mais de 227 mil seguidores e mostra o seu lado blogueirinha, ao compartilhar dicas de looks, registros de desfiles e o seu dia a dia.
Confira:
NOVA FASE PARA A MARCA
O lançamento da campanha em que Sofía pousou, a “Love Cloud”, marca um novo momento para a Victoria’s Secret. A marca tenta recuperar a credibilidade com uma série de iniciativas para maior inclusão, como seu primeiro sutiã de mastectomia, modelos racialmente diversos, promovendo roupas íntimas em diferentes tons de pele e a contratação da beleza transgênero Valentina Sampaio.