Vera Fischer usou as redes sociais, no último domingo (9), para compartilhar uma homenagem ao pai, Emil Fischer, que faleceu quando ela tinha 29 anos, vítima de um câncer.
Para ilustrar a postagem, a atriz escolheu uma foto em que aparece ao lado do pai, quando estava grávida de Rafaela.
“Carta aberta ao meu pai – Aqui estou, em pleno ano de 2020, num mundo atormentado pelo horror e pela dor, as pessoas sendo dizimadas pela miséria dos homens…Tu me dirias que sempre foi assim desde o início dos tempos, mas … onde tu estás nesta hora?”, iniciou ela na legenda da publicação.
Para continuar, Vera contou como foi o processo de escolha de seu nome, que foi ideia do patriarca.
“Sinto tanto a tua falta na minha vida! Falta do teu olhar severo e terno, da tua mão forte e segura, das tuas poucas palavras que diziam tanto. Quando eu nasci, há quase 69 anos, em Blumenau, tu me deste o nome de Vera. Em uma discussão com minha mãe, o nome prevaleceu. Tua filha seria uma Vera verdadeira”, completou.
“Emil Fischer, tu me deste o teu nome, me deste educação, fibra, conforto e liberdade. Me ensinaste a respeitar qualquer ser humano, por mais contraditório que fosse. Quando eu quis ver o mundo, tu disseste: ‘vai, vai kleine moise, vai conquistar o mundo’! E vibraste quando me tornei Miss Brasil”, emendou.
A atriz também citou a morte do irmão, Werner: “Nesta foto, em que estou contigo na praia do Leblon, carrego minha filha Rafaela no ventre, e tu eras só alegria e felicidade… ias ter uma neta. Mas o câncer te tirou das nossas vidas, quando eu tinha apenas 29 anos e tua neta 6 meses… Tínhamos perdido meu irmão Werner, de forma trágica e tu desististe de lutar”.
Para finalizar, a atriz fez questão de se declarar: “Mas eu não vou desistir nunca, papi, nunca! Tu puseste em mim o bichinho da inquietude, da busca, da perseverança, da vida. E que bela vida a minha! Obrigada por teu amor gigante, teu caráter inabalável e teu espírito livre. Tenho muito orgulho de ti! Tua sempre filha, Vera Fischer”.