O ator e diretor Jorge Fernando faleceu na noite do último domingo (27) após sofrer uma parada cardíaca.
O velório está marcado para a próxima terça-feira (29), no Teatro Leblon, na sala Marília Pera, Rio de Janeiro (RJ) e será aberto ao público entre 8h e 10h. Após o horário, apenas amigos e familiares serão permitidos. A cremação também será reservada à família.
De acordo com a Globo News, o artista sentiu-se mal no período da tarde e procurou atendimento médico. No hospital, ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa, e morreu pouco depois das 20h.
Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte de Jorge. O humorista Marcelo Adnet usou o Twitter para prestar solidariedade à família. “Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello (mãe do diretor)”.
TRAJETÓRIA
Jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, começou sua carreira como ator na série de TV chamada ‘Ciranda, Cirandinha’, em 1978.
No decorrer de sua carreira, tornou-se um dos mais importantes diretores da TV Globo, sendo responsável por várias obras de sucesso, como as novelas ‘Vamp’, ‘A Próxima Vítima’ e ‘Chocolate com Pimenta’.
Atualmente, Jorge Fernando era diretor de núcleo da Rede Globo. Seu último trabalho foi na direção da novela das sete, ‘Verão 90’.