A Rede Globo prepara uma série que abordará o assassinato idealizado pelo goleiro Bruno e, de acordo com o colunista Leo Dias, do UOL, Vanessa Giácomo viverá Eliza Samúdio, vítima do jogador.
Ao veículo, a diretora e idealizadora do projeto Amora Mautner confirmou a informação.
“Estamos começando a desenvolver o projeto que será escrito pelo Lucas Paraíso, que fez ‘Sob Pressão’, e pela cineasta Gabriela Amaral. Assim que for aprovada a primeira etapa, começaremos a pensar no elenco, mas a Vanessa Giácomo está desde a origem do projeto. Todos pensamos nela como Eliza”, disse a diretora.
A série contará o crime de Bruno de Souza e é baseado no livro ‘Indefensável – O Goleiro Bruno e a História da Morte de Eliza Samudio’, da editora Record.
O projeto tem como ideia transformar diversos crimes, já solucionados e sentenciados pela Justiça, em série.
POSSÍVEL CONTRATAÇÃO
Jessica Senra, jornalista da afiliada da Rede Globo na Bahia, decidiu se posicionar a respeito da possível contratação do goleiro Bruno, que foi condenado em 2010 por ter assassinado Eliza Samudio, mãe de seu filho.
“Um condenado pode e deve ser ressocializado. Deve merecer uma segunda chance. Mas penso que, depois de um crime tão perverso, voltar a ser ídolo, a estar numa posição que lhe confere status de ídolo, é bastante questionável. Penso que o feminicida deve voltar ao trabalho, mas não no futebol, não como ídolo. Defendo sua ressocialização, mas longe de qualquer torcida”, falou.