Nos últimos dias, o país tem se deparado com o aumento do número de casos de coronavírus, sobretudo no Rio de Janeiro, onde os leitos hospitalares estão totalmente ocupados. Por causa disso, a TV Globo estuda diminuir as atividades em seus estúdios no Projac.
De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do jornal Extra, a ideia é que as produções que envolvam muitas pessoas, tais como séries e novelas, não sejam gravadas até que a vacinação contra Covid-19 comece no Brasil.
Os folhetins ‘Um lugar ao sol’ e ‘Nos tempos do Imperador’, que ainda não estrearam, devem ter os seus trabalhos interrompidos novamente. As gravações de ‘Amor de Mãe’ já se encerraram e as de ‘Salve-se Quem Puder’ terão fim ainda em dezembro.
Vale lembrar que o aumento no número de casos coincide com parte do elenco que testou positivo para a doença, tais como Giovanna Antonelli, Andreia Horta, Marieta Severo e outros.
Segundo a colunista, a paralisação dos trabalhos em estúdio podem gerar estresse e custos, já que a logística de gravação em meio à pandemia não é simples e a emissora quer reduzir ao máximo o número de pessoas circulando no Projac.
Para a coluna do Fefito, no portal UOL, a emissora garantiu que segue com os protocolos de segurança e acompanhando os desdobramentos e impactos da doença no país. “Com responsabilidade e adotando as medidas de prevenção necessárias.”
Além disso, a TV Globo pretende se dedicar ao ‘Big Brother 21’, uma vez que o reality permite o controle da doença entre o elenco, tem audiência, uma boa repercussão e um bom retorno comercial.