O vazamento de uma conversa por WhatsApp entre o advogado José Edgard Bueno e Najila Trindade pode agravar a situação de Mauro Naves na Globo.
O diálogo, divulgado na Jornal da Record, exibido na Record TV, na sexta-feira (7), mostra o contato entre o advogado de Najila e a modelo.
“Naj, estou em Teresópolis conversando com a pessoa que, eventualmente, poderá ajudar no encaminhamento do acordo. O laudo médico ficou pronto, está excelente. Preciso que você me mande agora aquela foto de como ficou roxo e bem feio. Mande também a mensagem do babaca mandando a foto pra você. Quero sair daqui com uma solução encaminhada”, disse Bueno na ocasião via mensagem.
A pessoa que poderia ter ajudado o advogado seria Mauro Naves. O repórter é amigo de Bueno e estava em Teresópolis acompanhando a Seleção Brasileira para a Copa América.
De acordo com a cúpula da emissora, Mauro Naves soube da acusação de agressão antes de todo mundo. No entanto, o jornalista não reportou a denuncia, atitude considerada grave na avaliação interna da emissora.
ENTENDA
Na quarta-feira (5), o Jornal Nacional anunciou que Mauro Naves seria afastado da cobertura esportiva da Globo porque forneceu o telefone do pai de Neymar para o advogado da modelo Najila Trindade, José Edgard Bueno, em troca de informações sobre o caso.
Najila Trindade acusou o jogador Neymar Jr. de estupro no dia 31 de maio. A polícia está colhendo depoimentos do atleta e da modelo para apurar o caso.