Uma conversa pode mudar o destino de uma pessoa e a atitude de Tico Santa Cruz é a prova disto. Para falar sobre a importância do ‘Setembro Amarelo’, Fátima Bernardes convidou, nesta sexta-feira (6), um fã que teve a sua vida salva pelo cantor.
“Era um momento de muito estresse, precisava de ajuda e decidi ligar para o Tico, que eu considero meu amigo e com quem eu já tinha conversado abertamente sobre esse assunto [a depressão], que é um tabu. Ele largou tudo, começou a conversar comigo”, disse.
O artista disse que estava gravando uma música sobre saúde mental, ‘Ilumina o Mundo’. “A gente estava trabalhando no estúdio e tocou meu celular com um número que eu não conhecia e decidi atender. Percebi que o Silmar estava com uma voz embargada. Interrompi a gravação, ficamos 2h40 [minutos] conversando. O importante é ouvir a pessoa, não ficar dando lição de moral”, aconselhou o vocalista da banda ‘Detonautas’.
Depois da conversa, Silmar se acalmou e Tico o aconselhou a procurar ajuda profissional. E assim o fez. “Ela [terapeuta] atendeu ele de madrugada, orientou da melhor forma possível e a gente conseguiu contornar essa situação”.
Para finalizar, o rapaz lembrou a importância de ir atrás de um psicólogo ou psiquiatra. “É importante cuidar da mente, a saúde mental é tão ou mais importante que a saúde física. Às vezes a gente tem vergonha de procurar, mas isso não pode ser tabu.”