Thelma Assis garantiu que irá entrar na Justiça contra todas as pessoas que lhe ofenderam nas redes sociais. Durante o ‘É de Casa’, deste sábado (30), a vencedora da 20ª edição do ‘BBB’ afirmou que tem sofrido ataques desde quando ainda estava confinada e não tinha a possibilidade de se defender na época.
O programa matinal promoveu uma conversa sobre racismo e injúria racial com Thelma e Manoel Soares, repórter que também já sofreu preconceito. Patrícia Poeta pediu que a médica falasse sobre a situação que viveu nessa semana, em que foi xingada durante uma live no Instagram.
“Infelizmente não foi a primeira vez que aconteceu. Desde que acabou o BBB, tenho feito várias lives, e em todas elas sofro algum tipo de injúria. Dessa vez achei inadmissível, foi estopim pra pedir pra parar e pedir para as pessoas denunciarem”, declarou ela.
“Eles [racistas] tentam se esconder atrás da internet, acham que é terra sem lei. Tem xingamento, tentam nos desmerecer, nos rebaixar, desestabilizar. Felizmente, não conseguem […] Exigir respeito e exigir que esse crime não seja subestimado, que seja legitimado, porque só assim vamos conseguir combatê-lo”, completou a médica.
Manoel aproveitou para ressaltar a diferença entre os crimes de racismo, que é inafiançável e imprescritível, e de injúria racial, cuja pena é muito mais leve.
“Num país em que mais da metade da população se declara negra ou parda, a gente tem que rebater, se não a gente entra para as estatísticas. A gente tem que falar, tem que bater de frente”, declarou a ex-BBB.