Taylor Swift adiou o show que faria neste sábado (18), no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela própria cantora norte-americana por meio das redes sociais. Essa decisão foi tomada após a morte da jovem de 23 anos, Ana Clara Benevides.
“Estou escrevendo do meu camarim no estádio. Decidimos adiar o show de hoje devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e bem-estar dos meus fãs, meus colegas de elenco e a equipe são e sempre virão primeiro”, escreveu Taylor.
Ana Clara Benevides era fã de Taylor Swift e faleceu durante um show da cantora realizado um dia antes, no Rio de Janeiro, no estádio Engenhão. Ela teve uma parada cardíaca após passar mal por conta do calor. A apresentação de hoje foi remarcada para segunda-feira (20).
“Tem dois fatores que levam o show a ser adiado de hoje para segunda-feira. Primeiro, a artista parece que não está bem diante do ocorrido de ontem. De fato, a temperatura do Engenhão está muito alta, muitos atendimentos médicos. Eu quero pedir pro pessoal que não chegou ao Engenhão dar meia-volta, não sair de casa”, se pronunciou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
DETALHE IMPORTANTE
Os fãs estavam proibidos de trazerem garrafas com água para o show e também estava vetada a distribuição da bebida. Dentro do evento, copinhos d’água estavam sendo vendidos a partir de R$ 8. A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPERJ) e Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) tomaram providências para que o fornecimento de água seja gratuito.
“Tome medidas que aplaquem o desconforto térmico, no interior do evento e na fila de acesso ou mesmo a instalação de climatizadores por jato d´água com difusores ou utilização de jato d´água direto, nas áreas externa e interna do evento. Permita a entrada de água potável, líquidos isotônicos ou refrigerantes, desde que industrializados e lacrados, aumente o número de ambulâncias e profissionais de saúde de prontidão no evento”, diz a decisão do juiz Marcello Rubioli.