Triste dia para os brasileiros! Isso porque o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo no Catar pela Croácia, na tarde desta sexta-feira (9), na primeira partida das quartas de final. No entanto, a derrota do país já havia sido prevista por um tarólogo.
O sensitivo Victor Valentim fez uma previsão recentemente sobre quem levaria a taça do campeonato mundial. Na ocasião, ele confirmou que a seleção não levaria o hexa e indicou quais seriam os possíveis finalistas.
“Dois países se destacam como semifinalistas. Um com a letra A e outro com a letra P. Deixo para vocês suas apostas. Ainda continuo torcendo para o Brasil vencer”, disse. Se estiver correto, tudo indica que as iniciais correspondem à Argentina e Portugal, que seguem na disputa pela vaga na semifinal.
Além disso, Victor havia comentado sobre o futuro dois craques: Neymar Jr, que tinha sido afastado dos jogos após sofrer uma lesão no tornozelo, e Richarlison.
“O Neymar teve a vitória que mereceu. O reconhecimento vindo perante a sua dedicação. Pelas cartas, ele será afastado novamente e permanecerá longe dos outros. O jogador se mostra sozinho e distante. A energia dele está desconectada com a dos demais. Um novo amor chega para ele”, falou.
Quanto a Richarlison, o atleta teria oportunidades promissoras pela frente. “Já o Richarlison vai se destacar, como já está se destacando, e após a Copa será convidado para participar de um time bem grande. As cartas preveem mudanças de país e sonhos antigos realizados para o jogador”, completou o tarólogo.
A ELIMINAÇÃO
O Brasil está fora da Copa do Mundo 2022, após perder o jogo para a Croácia nos pênaltis. Com quase nenhuma chance de gol criada por ambos os times, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Na segunda etapa, os jogadores da Croácia começaram a cansar e, assim, começaram a perder terreno. O Brasil, com isso, passou a controlar as ações do jogo e chegou ao gol adversário de forma perigosa em algumas situações.
Tentando alterar o rumo da partida, Tite tirou Raphinha, Vinicius Jr. e Richarlison, que deram lugar à Antony, Rodrygo e Pedro. Apesar das mudanças, o gol não saiu e o duelo foi para a prorrogação.
Já no tempo extra, aos 12 minutos da primeira etapa da prorrogação, os croatas quase balançaram a rede da Seleção Brasileira, mas, na prorrogação, Neymar driblou o goleiro Livakovic e marcou o primeiro gol do Brasil na partida.
O alívio, porém, não durou muito. A Seleção Brasileira até tentou controlar a partida, mas a Croácia, durante um contra-ataque, chegou ao gol de empate com Petkovic, encaminhando o duelo para os pênaltis.
FIM DE JOGO
A Seleção Brasileira começou os pênaltis desperdiçando o primeiro, após finalização de Rodrygo. O segundo erro aconteceu após um chute de Marquinhos, que deu a vaga na semifinal para a Croácia, que teve quatro cobranças convertidas.