Tadeu Schmidt pode não voltar a ser jornalista como era na Rede Globo. A informação foi revelada com exclusividade pelo apresentador em entrevista ao ‘Flow Podcast’. Desde que começou a apresentar o ‘Big Brother Brasil’, ele se despediu do jornalismo factual e não pretende voltar para a área.
Para quem gostava de Tadeu na cobertura esportiva, vai ter que se contentar apenas com as memórias. Os jornalistas da Globo não podem se envolver com marcas e fazer propagandas, totalmente o oposto do que o apresentador tem feito nos últimos tempos. Sendo assim, está proibido de voltar à redação.
“Cobrir [fazer coberturas jornalísticas] não porque eu não posso ser mais jornalista, já estou fora do jornalismo. Inclusive, foi outra coisa que o Ali Kamel [diretor de jornalismo da emissora] me falou: ‘Você está indo embora e não volta nunca mais, né?”, contou Tadeu.
“O jornalista da Globo não pode se envolver com nenhuma marca por uma questão da imagem ali… Se eu sou patrocinado pela água, daqui a pouco tem um escândalo com a água e aí como é que eu vou dar essa notícia, né?”, explicou.
BASTIDORES DO BBB
Quando recebeu o convite para apresentar o ‘Big Brother Brasil’, Tadeu Schmidt não precisou pensar duas vezes para aceitar e contou que sempre aceitará qualquer proposta feita pela Globo. “Se eu falasse que ‘não’, seria louco”, ressaltou.
No ponto de vista de Tadeu, se alguém te ofere uma posição nova ou uma promoção na empresa onde você trabalha, por exemplo, se apostam em ti, é necessário aceitar. “Se a Globo me falar assim: ‘Tadeu, agora você vai para a guerra!’. Eu vou, cara. Eu estou aqui para fazer o que a empresa me manda. Eu sempre fui assim. Eu visto a camisa e estou aqui preparado parao que me mandarem fazer”, declarou.