Renata Miryanova já tinha 30 anos de uma carreira consolidada no teatro, mas ganhou sua primeira oportunidade como atriz, em televisão, com a novela ‘Vai na Fé’, da Globo. Prestes a completar 50 de vida, ela afirma estar em seu melhor momento profissional.
“É minha primeira novela de fato. Foram 30 anos dedicados ao teatro e esse momento é um presente por ter perseverado por tantos anos. A novela fala de manter viva a chama da esperança de que somos sim capazes de realizar sonhos. E eu estou realizando o sonho de uma vida inteira”, conta.
Ela deu vida à Sheila, a secretária repleta de reviravoltas que conquistou o público na novela das sete. Entre o lançamento da segunda edição de seu livro e o o sucesso nas telinhas, a atriz revelou à AnaMaria Digital que mesmo na reta final do folhetim, sua personagem ainda reserva surpresas.
Sem muitos spoilers, a atriz espera que a personagem tome as melhores decisões para se libertar de um passado tóxico, mas a misericórdia não se estenderá a Theo: “Espero que seja condenado e que ao menos na TV um estuprador tenha o fim que merece, na cadeia”, exige.
“O final é surpreendente, mas não posso revelar muito. Claro que ela se vingará de Theo e do pai do Theo, com quem teve um caso no passado. Espero que o público vibre com a coragem que a personagem terá para romper com esse ciclo de relações tóxicas”, ela comenta.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
SEM TEMPO PARA O ETARISMO
Apesar da vasta experiência no teatro, os primeiros passos no audiovisual nem sempre são fáceis. Para a atriz, a transição dos palcos para as câmeras foi a parte mais difícil do processo. Mas um time de peso deixou tudo mais simples. “Em especial meu parceirão de cena, Emílio Dantas”, destaca.
Em tempos onde a idade das mulheres continua ocupando lugares que não deveria nas manchetes, Renata quebra padrões. Para a atriz, o etarismo deve ser cada vez mais discutido. “Sinal de que está sendo posta luz na sombra. O mundo mudou”, afirma.