Neste setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, Juliana Paes, Flávia Alessandra, Ivete Sangalo e outras estrelas se unirão ao CVV (Centro de Valorização da Vida), para criar uma campanha de conscientização da saúde mental e prevenção do suicídio.
Ano passado, as manifestações nas redes sociais chamaram atenção pela simplicidade e ar de descontração para abordar um tema que ainda é tabu na sociedade.
Pelo Instagram e TikTok, os famosos farão um jogo de perguntas e respostas informativo. Na gravação, o game irá durar 40 segundos, e depois disso um aviso aparecerá na tela.
A medida é para informar que a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida no mundo, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). Maurício Meirelles, Boca Rosa, Fernanda Rodrigues e mais de 200 nomes vão participar do desafio.
“Durante a pandemia do covid-19, a capacidade de atendimento do CVV diminuiu, justamente por conta de grande parte do corpo de voluntários estar no grupo de risco. Desta forma, o CVV precisou se reinventar para conseguir atender remotamente e precisa de mais gente disposta a conversar. Afinal, gente precisa de gente”, diz Eduardo Cabral, um dos organizadores da ação digital.
(Fotos: Instagram/ @ivetesangalo)