O deputado federal Tiririca (PL-SP) teceu críticas duras sobre a postura e o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o qual ele apoiou durante as eleições de 2018.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (1º), ele declarou que “se Bolsonaro não sair do pedestal, será o pior presidente que já tivemos em todos os tempos.”
Tiririca, que foi eleito em 2010 com 1,35 milhões de votos, comparou sua entrada para o quadro de deputados com a atual postura do ex-militar. “Eu disse: ‘quando chegar lá vou aprovar projeto para caramba’. Pensei que era assim. Quando eu cheguei aqui foi um choque. Ele se sentiu nessa pegada. ‘Sou presidente e eu posso tudo.’ E não é assim”, revelou o deputado.
“Aprovar projeto não depende de mim, depende do toma lá, dá cá, que não é negócio de dinheiro. É: tu apoia o meu projeto que eu apoio o teu. É assim que funciona”, completou.
O deputado não deixou de comentar sobre o comportamento de Bolsonaro e acredita que o presidente precisa se adequar ao cargo que ocupa. “Ele não é popular, o discurso dele não é popular. Tá faltando alguém chegar nele e dizer: ‘irmão, senta aqui. Cara, tu não é deputado. É o país, irmão. Assim não vai’.”
Tiririca também se mostrou incomodado com a chamada nova política que o presidente prometeu durante campanha. “Ele tá caindo na mesma coisa. Porque não existe política nova, nem política velha. A política é a política (…). Ele veio com um discurso, foi eleito com um discurso e já está mudando o discurso.”
WEB
Na web, e entrevista entrou para os assuntos mais comentados do Twitter.
“O Tiririca é mais sensato que a família do Jair Bolsonaro todinha. Falou umas verdades e mesmo assim tendem a idolatrar esse prestador de serviço público temporário, porque é isso que ele é, e ainda é ruim no cargo”, disse um internauta.
“Eu vivi pra ver o Tiririca metendo o pau no Bolsonaro”, falou outro. “Não é preciso ser um cientista político para saber disso, até Tiririca já se tocou”, disparou um usuário.
No entanto, alguns internautas também se mostraram contra a declarações do deputado federal. “Tiririca será o candidato da esquerda para 2022. Nada melhor para representar um bando de palhaços: um palhaço”, falou uma. “O Tiririca nunca deixará de ser palhaço e ridículo”, afirmou outro.