O prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas, declarou, nesta sexta-feira (17), que a festa de Réveillon na Avenida Paulista foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.
“Hoje anunciamos que também não teremos Réveillon na Paulista nesta virada de ano. Tanto a prefeitura quanto o governo entendem como muito temerário organizarmos um evento para 1 milhão de pessoas para dezembro deste ano”, afirmou ele em entrevista coletiva.
O prefeito ainda falou sobre a mobilização necessária para organizar do evento: “É um evento que requer a organização de pelo menos três meses, envolve patrocínio, agenda de artistas, pacotes promocionais de hotéis, turismo”.
Segundo o UOL, o político afirmou também que estuda a possibilidade de adiar o Carnaval.
“Na nossa cidade também temos o Carnaval de rua, que requer um prazo menor de organização do que o do sambódromo. Em dois ou três meses dá para organizar o de rua. Para a realização no sambódromo, pelo menos seis meses, entre a preparação e ensaios das escolas. Não é apenas aglomeração no dia do desfile, mas duas ou três mil pessoas em uma quadra para ensaiar”, afirmou.