Sandra Annenberg está casada com Ernesto Paglia há três décadas mas começou a entender o sucesso de seu casamento apenas com o tempo. Dividindo a carreira na televisão com ele, a jornalista falou sobre o assunto em entrevista à Quem.
O segredo é a admiração um pelo outro: “Na verdade, cada um tem o seu segredo. A gente se ama muito, ano que vem, a gente completa 30 anos de casamento e a gente se respeita, a gente se admira, a gente sente muito tesão um pelo outro, a gente gosta do outro”.
“Eu olho para ele e falo: ‘Ele é um cara genial’. Eu acho que ele também olha para mim e vê uma pessoa legal para estar do lado dele. A gente gosta da companhia, a gente é parceiro, companheiro, a gente se completa. A gente não é igual, a gente não é tão diferente, a gente é normal”.
MATURIDADE E ENVELHECIMENTO
“A maturidade traz tranquilidade. Eu cheguei em um ponto da minha vida que eu já provei muito, já trabalhei muito e eu acho que agora eu estou podendo dar uma relaxada. Curtir com a sabedoria que só a maturidade dá, que você olha para trás e fala: ‘Puxa, olha a minha história’”, continua.
“Hoje, eu consigo entender a dimensão de tudo o que eu fiz e eu tô agora mais calma, menos ansiosa, mais em paz comigo mesma, me aceitando mais. A gente também luta muito contra a gente mesmo. A gente quer ser outra coisa, a gente sempre está insatisfeito. Agora, eu estou tranquila, eu estou satisfeita”, acrescenta.
Também opinou sobre a pressão estética que as mulheres sofrem: “Eu me olho no espelho e está tudo aqui. Eu não quero mudar nada. Eu não quero mais usar maquiagem como eu usava antes, eu não uso mais salto alto como eu usava antes. Eu não preciso, porque é que eu vou me sacrificar? Dói minhas costas, os meus pés, eu não quero, não preciso disso. Agora, eu não faço mais tantas concessões. Eu prefiro agora ser mais ainda do jeito que eu sou, eu sempre fui, mas acho que agora bem mais”.